Notícias / Educação

24/07/2019 - 09:48

Unemat contrata professores para Ensino à Distância

Por Hemilia Maia

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Estão abertas inscrições para seleção de cadastro de reserva de tutores a distância para atuarem nos Cursos de Graduação da Universidade Aberta do Brasil/Universidade do Estado de Mato Grosso (UAB/Unemat). O valor da bolsa de estudo e pesquisa para os tutores é de 765 reais mensais pelo período de um a quatro meses, podendo ser prorrogáveis. A concessão e o pagamento da bolsa são de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação e Cultura (Capes/MEC).
 
Pode concorrer a vaga de tutor a distância interessados que possuam formação exigida para a vaga a qual se inscreverem; experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ter disponibilidade de, no mínimo, 16 horas semanais e de um dia para participar de reunião pedagógica e curso de formação. Alunos matriculados em curso de graduação ofertado pela Unemat via Sistema UAB não podem participar do processo seletivo. É permitido ao bolsista possuir vínculo empregatício.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, até às 23h55 (horário oficial de MT) do dia 31 de julho, por meio de formulário disponível em: dead.unemat.br/portal. O candidato poderá se inscrever somente para uma vaga do semestre letivo 2019/2 e uma para o semestre letivo 2020/1.

A seleção prevista no Edital 010/2019-Unemat/Proeg/Dead/UAB de Cadastro de Reserva para a função de tutores a distância, prevê a atuação nos cursos de graduação em: Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Letras com habilitação em Língua e Literaturas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola, Matemática e Pedagogia, e em: Bacharelado em Administração Pública, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Turismo.

O processo seletivo terá duas etapas: Análise das Inscrições e Avaliação de Títulos e Documentos. A Diretoria de Gestão de Educação a Distância e Coordenação UAB/Unemat realizará as etapas por meio de bancas examinadoras.

O resultado final será publicado no dia 29 de agosto de 2019 em dead.unemat.br/portal. Havendo surgimento de vaga a convocação dos candidatos aprovados se dará por Edital Complementar

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet