Notícias / Esportes

20/07/2019 - 10:54

Equipe de futsal feminina Cáceres/Uirapuru/Faipe é Bicampeã da Copa Centro América

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Depois de se classificar de forma invicta  na fase grupos, Cáceres/Uirapuru/Faipe chegou a Cuiabá  para disputar as semifinais como uma das grandes favoritas da competição. Não por menos, já que as meninas de Cáceres  detinham o título de 2018.  As quatro semifinalistas que brigavam pelo título tinham muita tradição no esporte de quadra. Cáceres/Uirapuru/Faipe, Mixto de Cuiabá, ASF de Sorriso e  Assif de  Sinop.  As previsões se confirmaram na quadra e os jogos foram emocionantes. O Mixto venceu  Sinop por 7 a 4 e  na outra partida, num jogo eletrizante  a equipe cacerense venceu Sorriso na prorrogação por  3 a 2, o placar do tempo normal terminou em  2 a 2, depois que Cáceres cedeu o empate nos últimos minutos.

Na grande final, acontecida na manhã deste sábado (20), às 07 horas, com transmissão ao vivo pela TV Centro América,  Cáceres/Uirapuru/Faipe, foi com tudo  para cima das mixtenses e impuseram seu ritmo de campeãs, vencendo o Mixto da capital mato-grossense por 2 x 0. Agora  a galeria de títulos da equipe cacerense só aumenta e as meninas são bicampeãs com méritos.

Para o Doutor Marcus Vinícius Crepaldi, proprietário da Clínica Crepaldi e da Faculdade do Ipe –Faipe, um dos incentivadores e patrocinadores da equipe, desde que foi procurado por Marcelo  Santana, diretor do time  de Cáceres,  sentiu a necessidade e a vontade de apoiar as cacerenses. “Acredito na educação através do esporte e na transformação do indivíduo e da sociedade pela prática esportiva. Estamos fazendo nossa parte e a equipe de Cáceres tem sido uma grande campeã nas quadras e no estudo”, destacou Marcus.  Ele informa que seis jogadoras têm bolsas de estudo integrais na Faipe e cursam o nível superior graças ao esporte. “É isso que devemos incentivar não só o esporte, mas a cidadania através de um curso superior, ” observou. 

Já  Marcelo Santana, diretor da equipe cacerense agradeceu os patrocinadores de Cuiabá e de Cáceres que foram responsáveis, mais uma vez, pelo sucesso das meninas. “O Futsal feminino deu um salto de qualidade, a prova disto é que as quatro equipes que chegaram as semifinais tinham condições de ser campeãs, mas mais uma vez as meninas de Cáceres foram sensacionais. Reconheço a importância dos patrocinadores”, comemorou  Marcelo.
Para ele a importância deste título vem ao encontro do seu sentimento de ver em destaque a cidade  onde mora sua família e seus filhos. “é muito bom poder colocar Cáceres em destaque, porém quero aproveitar para pedir um apoio dos órgãos competentes para introduzir um trabalho de base no futsal. O meu maior sonho é um projeto de base em Cáceres, quero propor uma parceria com a prefeitura através da Secretaria de Esportes para desenvolvermos ainda mais o futsal” , avisou Marcelo.
O diretor ainda informou que Cáceres está classificada para a Copa Brasil de Futsal, que acontece em setembro e já tem definido o primeiro adversário, Brasília, jogo de ida e volta.  “Infelizmente esse jogo terá que ser na capital porque nenhuma quadra atende as exigências  da Confederação Brasileira de Futsal” lembrou.
As grandes campeãs são  Janaina (Tampinha), Kerol, Karolina, Caroline (Carol), Milena, Samantha, Tatiane (Ratinha), Givanilda (Branquinha), Laura (PIqui), Mirian, Suellen, Layane, Anna Flávia, Thayná,  Mirelle e Jaqueline. A comissão técnica foi formada pelo técnico Marcos Penna e auxiliares Eric Matos e Mamedes. Diretor Marcelo Santana.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo santana, em 23.07.2019 às 16:51

    Luana sua informacao esta errada,tem meninas de varias cidades do estado... nao e exatamente pq leva nome da cidade que temos que ter so atletas local.. primeiramente nem campeonato de futsal feminino tem na cidade, como que tem uma equipe local?? Estao certo de cobrar.. mas cobram os orgaos competentes

  • por MOSSUETO, em 23.07.2019 às 16:19

    parabéns a toda equipe, técnico, diretores, patrocinadores e atletas, sem o esforço de todos, não chegaríamos a essa marca histórica, e tenho certeza que vamos muito além, se esse grupo permanecer coeso.

  • por Luana, em 20.07.2019 às 11:37

    Parabéns as meninas... porém é uma vergonha a Cidade de Cáceres não ter patrocínio feminino... esse time ai é tudo de Cuiabá só usou o nome da nossa cidade... sem contar que em Cáceres tem time feminino muito bom para chegar a final também. Lamentável.

 
Sitevip Internet