Notícias / Educação

17/07/2019 - 16:24

Cáceres terá a 1ª Feira de Educação

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A conceituada empresa de evento Adilmira Reis, com apoio do Jornal Oeste e da prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, promoverá nos dias 29, 30 e 31, deste mês a 1ª Feira de Educação.
 
O evento ocorrerá das 15h às 22h no Centro de Eventos da Sicmatur. Serão três dias de exposições e palestras.
 
No dia 29, o professor Elvys Ferreira do IFMT falará sobre a Educação Superior do Futuro. No mesmo dia, o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin falará sobre o futuro da Unemat.
 
Já no dia 30, a palestrante convidada é a professora Rosa Amaral Vitorino, fundadora do CEAF e sócia da Unopar. Ele abordará o atual modelo de Educação Infantil.
 
No dia 31, a palestrante convidada é a secretária de Educação, Eliene Liberato Dias. Ela falará sobre a política de educação do município e perspectivas futuras.
 
Os estandes estão sendo comercializados por Debora Pacheco. Mais informações 65 99928-9619.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anarquista, em 18.07.2019 às 16:50

    Maria Isméria me comoveu com sua publicação, mas continuo achando que esses palestrantes não possui nenhuma condições de palestrar em uma "feira" de educação devido de ser educadores de escritório. Quem deveria palestrar ai nessa "feira" deveria ser os profissionais que vivem a realidade das escolas sem estruturas, sucateadas, sem bibliotecas, sem laborátorios sem nenhum recurso pedagógicos. Muitas vezes esses profissionais vivem com indisciplinas dos alunos...esses profissionais que deveria palestrar..agora fazer palestra esse talde Elvis, Rosa, Eliene, Reitor da Unemat que não nunca viveram a realidade de Escola publica. Pra mim a educacão está na UTI devido esses povos ai infelizmente.

  • por Maria Isméria, em 18.07.2019 às 14:02

    Anarquista, infelizmente mestrados e doutorados no Brasil não são garantia de nada. Antes ter a Professorinha Helena ou Professorinha Clotilde que não fizeram mestrado, mas alfabetizaram seus alunos, do que ter uma pessoa com um diploma formal de doutorado, que não está difícil de conseguir no Brasil. Pra começar, mestrado nem existe lá fora. Mas como disse, não dá para entender o sentido dessa feira, que une educação infantil com futuro da UNEMAT no mesmo balaio. Parabéns, Rosa, pelo CEAF!!! Você está de parabéns pela excelente escola que construiu e cuida com carinho e sobretudo competência. Deveria ser um exemplo pra rede municipal.

  • por Anarquista, em 17.07.2019 às 17:59

    Nossa! Só palestrantes gabaritados com tese de mestrados, doutorados, livros e mas livros publicados, agora da pra entender o motivo da educação no Brasil está na UTI . Alguém vai se auto promover nesse "feira".

 
Sitevip Internet