Notícias / Cidade

17/07/2019 - 14:02

Em Sessão Itinerante, vereadores desenvolvem soluções para minimizar a poeira

Por Assessoria

​Nesta terça-feira, dia 16, aconteceu a primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Cáceres, na Escola Prof. Eduardo Benevides Lindote, no Bairro Jardim Oliveira. A sessão foi prestigiada por grande quantidade de moradores e por alguns secretários municipais, que aproveitaram a oportunidade para relatar ações da prefeitura e alguns projetos futuros.

Uma das maiores demandas apresentadas, além dos serviços de limpeza dos canais e encascalhamento das ruas, foi a de molhas as ruas com caminhão pipa, já que nessa época do ano a poeira assola os moradores dos bairros próximos, que tem quase todas as ruas sem pavimentação.

A sugestão do vereador Cézare Pastorello (SD) foi de que a água captada para molhar as ruas na região fosse captada mais próximo, uma vez que hoje está sendo trazida do outro lado da cidade, ou seja, o caminhão pipa passa mais tempo se deslocando para chegar ao bairro do que efetivamente molhando as ruas, com grande custo.

Em aparte na fala do vereador Pastorello, o vereador Creude Castrillon (Podemos), se dispôs a fazer uma parceria com a prefeitura, cedendo o uso de uma bomba d’água de alta vazão para atender os caminhões ali mesmo, nas proximidades.

“Tenho uma bomba que enche um caminhão pipa em menos de 10 minutos, bem aqui no Jardim Paraíso, e está à disposição. Vamos poder molhar mais ruas e com mais água, sem ter que ficar com o caminhão transitando pela cidade”, disse o vereador Creude.

A solução foi parabenizada pelo Secretário Wesley Lopes, que se comprometeu a já providenciar o que for necessário para começar o serviço.

Além desse tema foram tratados assuntos relativos à regularização fundiária, ao atendimento de saúde e situação das obras em andamento no bairro, como a construção das pontes e da creche.

SESSÕES ITINERANTES

As sessões itinerantes são sessões formais da Câmara Municipal, porém, possuem uma dinâmica diferente, que permite maior participação da população e visa tratar de assuntos que sejam de interesse geral do município ou da região de realização da sessão.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anônimo, em 23.07.2019 às 22:41

    Não entendo porque os governantes dessa cidade não olham para a questão de asfaltar 100% da cidade como prioridade. Uma cidade pequena como Cáceres deveria no mínimo ter um asfalto digno , nem as vias principais da cidade não possui asfalto de qualidade.

  • por Florindo, em 18.07.2019 às 14:05

    Senhores vereadores, vamos proibir os carros em ruas de terra, para não levantar poeira. Apenas charretes e cavalos deveriam poder transitar nessas ruas. Combina mais com o clima do século XVII. Oficiem Dom Manoel, El Rey de Portugal e Algarves, rogando misericórdia para asfaltamento das ruas na Vila Maria.

  • por Cacerense, em 18.07.2019 às 08:28

    Gastar um líquido precioso para molhar rua? Ainda os caminhões da Água do Pantanal pegam água de minador próximo ao pesqueiro e o Girau. Brincadeira! Tem que calçar as ruas com bloquetes, evita poeira, esquenta menos que o asfalto, gera empregos na sua colocação e etc.

  • por Marcelo Renato, em 17.07.2019 às 23:27

    As sessões intinerantes são válidas, a população tem que saber como funciona o legislativo e sua responsabilidade, #mas eu na condição de líder comunitário já falei ao poder executivo em várias audiencias públicas que participei, "tem que fazer os projetos, muito discurso e sem projetos não tem recursos", aí sim haverá possiblidade de melhorias com recursos Estadual e Federal... Aí o município entra com a contra partida... **Documentos de melhorias para a comunidade do bairro Jardim União foi colocado no LOA (lei orçamentária anual), estamos no aguardo...

  • por Mendonça, em 17.07.2019 às 23:00

    Como assim? Aqui no bairro Jardim Paraíso tem uma bomba para encher o caminhão pipa? Então porque as ruas paralelas a escola e o posto de saúde municipal do bairro Jardim Paraíso são tomadas pela poeira? Senhores vereadores trabalham projetos concretos, afinal vcs nos representam enquanto ações municipais.

  • por Mundico, em 17.07.2019 às 21:15

    Quem quiser água pra refrescar, que vá tomar banho na fonte da praça! O dinheiro do asfalto tá lá. Quem quiser se divertir, que tenha rebolado com os cantores do FIPE. O dinheiro do asfalto está lá. Votem nessa turma de novo ano que vem pra terem que ficar implorando caminhão de água!!!

  • por Lúcia, em 17.07.2019 às 21:08

    É de cair o queixo como o cacerense vota bem. Outro dia, meu sobrinho de dez anos lá de Lacerda veio aqui e me perguntou por que aqui é proibido asfaltar todas as ruas. Aí, tive que explicar que não é proibido, mas que os políticos preferem gastar o dinheiro do asfalto com outras prioridades, como dar show de graça pro povo, fazer fonte na praça.... Ele ainda me respondeu: ainda bem que moro em Lacerda! Tive que aguentar quietinha.

  • por Andreia, em 17.07.2019 às 20:45

    Lamentável

  • por Indignado, em 17.07.2019 às 18:07

    Esta ação é mais politiqueira que administrativa. Estão próximos das eleições e não tendo feito nada pra população até agora, precisam aparecer para se reeleger em!!!!!!!

  • por Otimista, em 17.07.2019 às 17:18

    Realmente não temos nenhum VEREADOR que representa os nossos munícipes a altura, não sabem verdadeiramente quais a sua função, fazer sessão itinerante para discutir sobre "molhar rua" é pensar que somos trouxa, pelo contrário não sabem do verdadeiro papel deles (VEREADOR). Estes são os representantes que nos representa, fica a critério da próxima eleição, não podemos tapar os olhos.

Mais comentários
 
Sitevip Internet