Notícias / Politica

16/07/2019 - 07:39

Agredir a mulher no dia da mulher e na frente de outras mulheres é normal: Câmara de Cáceres diz que vereador não quebrou decoro

Por Jornal Oeste

Com os votos contrários dos vereadores Cézare Pastorello (SD) e Valdeniria Dutra (PSDB), a Câmara de Vereadoes de Cáceres, absolveu na sesão de ontem, 15, o vereador Denis Maciel (Avante), da acusação de quebra de decoro por supostamente ter agredido a sua companheira no Dia da Mulher no seu local de trabalho.

Relembre o caso

Depois do ocorrido na última sexta-feira, dia 08 de março, Dia da Mulher, quando foi requisitada uma viatura para conter as ameaças do vereador Dênis Maciel – Avante, alguns vereadores da Câmara Municipal se revoltaram com a atitude do colega.

A representação, ainda não assinada por todos, alega que além da atitude reprovável do vereador em relação à sua companheira, o vereador ainda teria cometido ato atentatório às instituições constituídas, no caso, contra a Polícia Militar.

Caso a representação seja aceita, o vereador Dênis Maciel poderá ser cassado e perder o mandato.

Até o fechamento desta matéria, os vereadores Cézare Pastorello – SD, Valdeníria Dutra – PSDB já haviam assinado a representação.

Após a divulgação em vários sites de notícias do Boletim de Ocorrências em que o a PM relata a ameaça, desobediência e resistência à prisão do vereador Dênis Maciel (Avante), em Cáceres (235km de Cuiabá), a esposa do vereador, suposta vítima, veio dar a sua versão do caso.
 
Esposa apresenta outra versão

Segundo F.F.M.V (36 anos), ela e o vereador haviam discutido pelo aplicativo WhatsApp, uma vez que ela estava na coordenação de várias ações alusivas ao dia internacional da mulher e não estava   respondendo às mensagens do seu marido. Por conta disso, iniciaram-se as discussões e o vereador disse que iria até onde ela estava trabalhando para falar pessoalmente com ela, independentemente de quem estivesse lá. Com medo, a vítima acionou a polícia pelo 190, uma vez que o acusado estava no pátio do seu trabalho e ameaçava “falar alto”. Quando o grupamento da PM chegou mandou que ela fosse ao CISC para registrar o Boletim de Ocorrência.

No depoimento realizado na Policia Civil da vítima, ela alega que o vereador estava à injuriando pelo celular, que foi até o trabalho dela e que ameaçou falar alto com ela durante o evento em que estava coordenando.

A vítima saiu do seu local de trabalho antes do acusado, que ficou lá com a PM, então não sabe o que aconteceu até a sua chegada ao CISC.
 
Boletim da PM
 
No Boletim de Ocorrência lavrado pela PM, esta teria sido acionada pela vítima F. F. M. V (36 anos) após o acusado ter ido ao seu local de trabalho e tomado o seu celular à força, já que as mensagens que estavam no celular da vítima, enviadas pelo acusado, desabonariam a sua conduta. O boletim ainda informa que após ter sido solicitado ao acusado que entrasse na viatura da PM para se dirigir ao CISC, esse teria se recusado, desobedecendo os policiais e tentado agredi-los com um pedaço de madeira. Que após imobilizado, o acusado foi algemado e conduzido ao CISC, para, além da acusação de ameaça à vítima F. F. M. V (36 anos) também ser indiciado pelos crimes de desobediência, desacato e resistência à prisão.

A Polícia Judiciaria Civil investiga o caso. (Com Cáceres Notícias)

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Descrente, em 17.07.2019 às 14:32

    Bichos, saiam dos lixos, baratas, me deixe ver suas patas, ratos, entrem nos sapatos...do cidadão ci vi li za do... Como ja diziam Os Titãs. #NojoDessaCorja

  • por Flavia, em 17.07.2019 às 09:04

    Tapas de amor não doí pessoal, só faz apaixonar cada vez mais.

  • por Carlos, em 17.07.2019 às 08:07

    Ao amigo Túlio para esclarecimento. A Vereadora Elza Basto se encontra afastada da Câmara Municipal pois está fazendo um tratamento médico na cidade de Curitiba, penso eu que em defesa das mulheres se a mesma estivesse na Casa certamente não votaria a favor.

  • por de Cáceres, em 17.07.2019 às 08:05

    esse naõ é um caso para os incompetentes vereadores...esse é um caso para a delegacia da Mulher...finca o ferro nele Dra Judá...essa delegada é competente...

  • por Arci Rezende, em 17.07.2019 às 07:57

    Ficou de graça!!! e de troco ainda ainda valorizou os votos que recebeu das mulheres, rasgou a lei Maria da penha e de quebra banalizou a justiça e o trabalho dos policiais que atenderam a ocorrência. Como confiar nos políticos? onde o corporativismo predomina. Belo exemplo!! Parabéns a todos.

  • por V, em 17.07.2019 às 07:53

    Ratos imundos, tudo farinha do mesmo saco, o que é de vocês está guardado, o momento está chegando, aguardem...

  • por Marionely viegas, em 17.07.2019 às 05:01

    Mais uma da Casa DosHorrores!!!! Parabens vereadores kkkkkk

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 16.07.2019 às 23:27

    Como sempre disse em meus comentarios, que Cáceres hoje tem a pior camera de vereadores, todos nefastas. Vc Valderia que sempre pensei ser dignas dos votos recebidos ser a favor deste inergumeno, bem como esse tal de Pastorelo, que deve ser da mesma laia deste vereador acusado. Tomem vergonha na cara senhores(as) vereadores(as), hajam como verdadeiros representantes do povo. Seus nefastas,uma camara de usurpadores dos municipes que mantem seus salarios. Infelismente isso acontece em Cáceres com esses bandos, que o povo os elegeram. Todos safadossssssssssssssssss.

  • por Mulher decepcionada com o ser humano sem carater., em 16.07.2019 às 20:31

    Que mulher é esta que ama mais o outro que a si mesma, sai de um buraco cai em outro, SÓ piedade a mulheres que NÃO se cuidam que São submissas a estes tipos de violência, hoje é assim amanhã esta te matando, a culpa é da própria mulher que aceita esta situação, a tem de ver a questão socioeconômica, cultural, se é o marido que a sustenta, bla, bla, bla, nada é mais dgno e sobreviver sem estes crapulas que amam agredir mulheres. Prefiram mulheres viver de migalhas que sendo violentadas, criam coragem vai trabalhar. NÃO é o caso da mulher agredida aqui pelo vereador e funcionário Publico do estado tbm, deve responder administrativamente por abandono de local de trabalho para ir fazer sua ruaça, esta virando moda no hospital regional funcionários sair para ir violentar o outro, a menos de 3 anos houve um gravissimo né no qual quse acabou com a vida de um rapaz.... vai vendo. Vereadores que o defendeu, devem praticar estes atos tbm NÉ, mas Deus os abençoe e que neste próximo ano, eles sejam banidos do legislativo.

  • por TATO GIRALDELLI, em 16.07.2019 às 16:24

    Que foi absorvido foi ..... Mais que vai ficar¨" ROTULADO " Dia da Mulher " para o resto da vida .... a isso vai .......

Mais comentários
 
Sitevip Internet