Notícias / Cidade

13/07/2019 - 08:33

Judiciário atende população no Festival Internacional de Pesca de Cáceres

Por Ulisses Lalio

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Poder Judiciário de Mato Grosso está presente no Festival Internacional de Pesca Esportiva de água doce de Cáceres (Fipe), por meio de parceria do Juizado Volante Ambiental (JEI) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc de Cáceres). As equipes do judiciário realizam atendimentos na Praça Barão do Rio Branco (a 220 km de Cuiabá) com informações, agendamentos de conciliações, audiências e prestação de assessoria jurídica. A programação iniciou na quarta-feira (10 de julho) e segue até domingo (14 de julho).
 
O ônibus do JEI está estacionado na Praça principal da cidade e até agora já foram realizadas mais de 30 audiências, além de agendamentos e atendimentos à população. “Nós aproveitamos a grande circulação de pessoas na cidade para levarmos os atendimentos do Poder Judiciário e do trabalho do Cejusc de Cáceres”, disse a juíza-coordenadora do Cejusc, Alethea Assunção Santos.
 
Além da parceria entre os dois programas do Judiciário, o Cejusc de Cáceres comemorou nesta quarta-feira (11 de julho) cinco anos de fundação. “Nossa proposta no início era de aumentar o número de acordos judiciais e reduzir a judicialização. Hoje nós já estamos promovendo e fomentando a cultura da pacificação social. Temos oficinas de pais e filhos, workshops de direito sistêmico, círculos de construção de paz, curso para facilitadores da justiça restaurativa”, enumerou a juíza.
 
Segundo informações da Secretaria de Turismo municipal são esperados mais de 250 mil pessoas durante toda a programação. O Fipe foi preparado para ser o maior evento do turismo da região. Serão 400 embarcações com mais de 1.200 participantes adultos. A modalidade infantil vai comportar mais 4.500 crianças nos cinco dias de evento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet