Notícias / Cultura

12/07/2019 - 16:25 | Atualizado em 12/07/2019 - 17:05

Artista local desabafa e diz que secretário de Turismo não gosta de artistas de bailão

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A cantora Pamela Emanuelle, cantora da Banda Forró Eskenta usou suas redes sociais para desabafar sobre o descaso que a organização do FIPe 2019 fez com todos os artistas locais, em especial os de Bailão da cidade.
A cantora que trabalha sem parar nos finais de semana da cidade contou.
 
“Permanece o descaso com os músicos de bailão da cidade como sempre! Aí uma certa pessoa de dentro da organização do Fip mandou um áudio dizendo: "Ahhh esse ano o Secretário de Turismo não quis por bandas de LAMBADÃO!"... Hum... Desde quando Forró Eskenta, Banda Azis, Forró Brasil, Swing do Forró, Rondinho do Forró, Forró mix, Forró A3, Cleomar, Remelexo...dentre tantas outras bandas talentosas de Cáceres são bandas somente de LAMBADÃO???”, pergunta Pamella.
 
A cantora continua seu desabafo.

“ QUEM Foi o Leigo que lhes informaram isso? SOMOS BANDAS DE BAILÃO e de ritmos que O POVÃO DE CÁCERES GOSTA! Esse fip é somente para a classe média alta? E o restante do povo? A maior parte da propulação? Ahhh e o que tem de errado com o lambadão, lambadinha, rasquiado? É cultura da nossa terra viu Sr°SECRETÁRIO! Ahhh só pra constar os únicos de Cáceres tocando no FIP são nossos amigos do sertanejo que eu tenho muita admiração, porém eles mesmos tocaram bastante LAMBADÃO, SAMARA... ETC... os artistas de Cáceres sertanejo estão tocando e recebendo, Ou seja, o problema da organização é com a gente né, com as bandas do POVÃO DE BAILÃO”, conta.
 
A Prefeitura que gastou quase um milhão de reais com artistas nacionais, uns sem tanta visibilidade no cenário musical atual, é perguntada sobre os gostos musicais do secretário júnior Trindade e se o mesmo tem preconceito com bandas que tocam para classes mais humildes.

“É PRECONCEITO NÉ Sr°SECRETÁRIO.. Ironia né... já que é esse POVÃO QUE ELEGE. VAMOS VIGIAR galera de Cáceres porque tem eleição ano que vem e temos que perceber alguns políticos que só sabem dar preferência para os ricos, os pobres como nós continuam cada vez mais sem voz e sem vez, e como somos a GRANDE MAIORIA, ou seja, NÓS MANDAMOS, NÓS DECIDIMOS !”, continua o desabafo.
 
Para finalizar, Pamella fala do dinheiro que não fica na cidade e que acaba trazendo mais prejuízo para a economia local.

“Ahhh pra quem não sabe de hoje pra frente as atrações serão de Cuiabá! Sacanagem viu... dão nosso dinheiro pro povo levar embora mas não ajudam contratando o artista daqui e valorizando nosso trabalho !”, finaliza.

Seu desabafo está recebendo inúmeras mensagens de apoio, uma fala sobre a desvalorização da categoria.
“Cáceres sendo Cáceres com essa politicagem nojenta de sempre ...lambadão é cultura matogrossense..ignorantes são os que não pensam assim...e a população tem que abrir os olhos mesmo..vão pra cima gente , tem que valorizar os cantores regionais , seja com lambadão, rasqueado , mas que seja bandas daí de Cáceres”, comenta uma internauta.

Outro internauta conta o descaso da prefeitura com os artistas locais.

“Últimamente shows regionais estão a mercê desses carrapatos da cultura política local. Artista de foras vem recebem na hora e os regionais demora de 50 dias a 1ano a receber cachê. Isso aqui em Cuiabá acontece sempre”, afirma indignado outro usuário.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marsofo, em 13.07.2019 às 17:25

    Pamela, não é preconceito. É pura ignorância e total alienação com relação às coisas que envolvem cultura, arte ou qualquer outra expressão de amor e respeito às tradições e vontade do povo.

  • por Júlio César, em 13.07.2019 às 09:20

    Quem não concorda com os absurdos da gestão, que trabalhe ano que vem para que outro grupo seja eleito. Como disseram, reclamam agora, e ano que vem estão todos votando na candidata do Prefeito novamente, acreditando que tudo será diferente. Cáceres precisa mudar urgentemente seus políticos. oito anos já deu o que tinha que dar do grupo francista. 12 anos pra eles é demais.

  • por Deivid Bento, em 13.07.2019 às 07:33

    Também acho um descaso com os nossos artistas aqui da cidade de Cáceres. A festa é da cidade é uma festa onde muitos turista vem prestigiar o fip e nada mais nada menos devíamos colocar os nossos artistas para brilharem. Ano que vem tem eleições pessoas analisem bem os candidatos para não colocarem essa velha política que nem da apoio ao nossos artistas.

  • por Admirador, em 13.07.2019 às 01:57

    Isso talvez aconteça, mas porque vocês, quando da época de eleição, se esqueçam da humilhação que passam agora, tipo, ´´época de eleição, época de ganhar o meu...´´ néh... acho que talvez seja isso.... Se se lembrassem desse época de FIPE ano que vem, TALVEZ sem se lembrar do próprio UMBIGO, as bandas locais tivessem VEZ no FIPE e outros eventos que merecem, PRIMEIRO, apresentação dos nossos ARTISTAS LOCAIS.. pois, merecedores de ELOGIOS são, mas pecam nessa parte de se unirem e reclamaram os mesmos direitos... haja vista que o POVO os apoiam, nós os apoiamos sim....

  • por Eduardo, em 12.07.2019 às 21:10

    Desde quando santo de casa faz milagre? Cantor da casa não dá voto. O contribuinte cacerense que pague 300 mil pra ver cantor rebolar....

  • por Pescador:, em 12.07.2019 às 17:41

    É uma vergonha veja esta fonte luminosa com o dinheiro gasto nela dava para compra muitos medicamentos que tá em falta, nós posto de saúde. As pessoas menos favorecida não tem vez você tar certa a maioria são elas que elegeiro este tipo de gente votem neles que não valorizam nada de Cáceres querem só seu voto. Você tá certinha nos seus comentário.

  • por Luciano, em 12.07.2019 às 17:19

    A reclamação e justa e necessária, afinal de conta precisamos fomentar o turismo em Cáceres, a nada melhor do que valorizar os artistas da terra, que tem a capacidade de trazer alegria e fomentar a economia local. E quando a esse fomento é local, o dinheiro circula mais e mais empregos se cria. Precisamos nos valorizar mais, o nosso povo e a nossa terra.

 
Sitevip Internet