Notícias / Polícia

11/07/2019 - 12:56

Quase 3 toneladas de drogas foram apreendidas na fronteira de MT com a Bolívia no 1º semestre

Por G1 MT

De janeiro a junho de 2019, quase três toneladas de droga foram apreendidas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).
 
Ao todo, no período analisado foram apreendidas cerca de 2,8 toneladas de entorpecentes.
Ainda nos seis primeiros meses do ano foram registradas 111 ocorrências com 14 armas e 916 munições apreendidas.
 
São fiscalizados 983 km de fronteira seca e alagada com o país vizinho.
 
Na região, o tráfico é feito por meio fluvial, terrestre e aéreo. Automóveis, ônibus de linha regular, veículos de cargas, motocicletas, bicicletas e até mesmo pessoas, as chamadas “mulas”, são usadas para transportar as drogas.

Entre as maiores apreensões, 432 kg de cocaína foram apreendidos na região de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. A ocorrência foi registrada em março deste ano.

À época, quatro pessoas foram presas. Segundo informações da Sesp, a quadrilha pousou 400 kg de droga e foi presa ao tentar distribuir o entorpecente.

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola calibre ponto 45 e várias munições.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Nelson, em 11.07.2019 às 17:10

    Relembrando aos leitores: vigiar as nossas fronteiras é obrigação constitucional da União através do Exército, Marinha, Aeronáutica, PRF, PF e Força Nacional de Segurança.

 
Sitevip Internet