Notícias / Politica

09/07/2019 - 09:28 | Atualizado em 09/07/2019 - 10:35

Entrevista que circula nas redes sociais, coloca Takao Nakamoto como pré candidato a prefeito de Cáceres em 2020

Por Jornal Oeste

Uma entrevista com o engenheiro Takao Nakamoto, presidente do PSL em Cáceres, tomou conta das redes sociais e voltou a animar o debate em relação aos projetos do Partido do presidente Jair Bolsonaro para Cáceres e região.

O Partido na cidade que tem rechaçado veementemente convite feito a vice prefeita, Eliene Liberato(PSDB),  tem criticado o toma lá da cá, que o deputado federal Leonardo Albuquerque(SD) tem feito dentro da política.

Na entrevista que circula no whatsapp, o porta voz do deputado federal Nelson Barbudo na região, aborda a história do engenheiro e o propósito do fortalecimento do PSL em Cáceres. Nakamoto conta suas perspectivas e fala que seu grupo está formatando um plano de governo para a Princesinha.



Veja na Íntegra a entrevista:

Quem é o Takao Nakamoto?


Sou cacerense, tenho 42 anos, filho de Nihei Nakamoto e Evanildes Luiz Nakamoto, sou Engenheiro Civil formado pela UFMT, Empresário da Construção Civil, Casado, pai de 2 princesas. 


O que fez se envolver na política?

Em 2016, com a crise, estava muito difícil manter a empresa, a economia não girava, e quando uma crise se estabelece no país, a área da construção é a primeira e a mais afetada. Com tudo isso eu estava determinado a ir embora para outro país, devido às oportunidades que surgia. É vergonhoso ter um país onde a corrupção reina e onde os impostos nos consomem e são consumidos em maracutaias envolvendo os políticos. No final de 2016, conheci o então Deputado Jair Bolsonaro, achei interessante algumas de suas declarações e o que mais me chamou a atenção era a que dizia “Pior que a corrupção é a ideologia”. Aquilo me intrigou, a partir daí comecei a ouvir mais e mais suas declarações e pesquisar sobre esse assunto, daí então, pude entender a verdade. Entendi também que ele tinha as qualificações morais para ocupar o cargo máximo do poder executivo e que as pessoas de bem, sérias e honestas tem que ocupar espaços representativos no meio político, para assim, não permitir que as pessoas mal-intencionados continuem enganando o povo. Então, não adianta apenas votar, o povo tem que participar do processo eleitoral, acompanhar os trabalhos dos seus representantes e cobrar. Cáceres tem tudo para ser uma linda cidade, ter uma economia forte e gerar empregos, mas a população precisa participar mais das decisões junto aos poderes legislativos e executivo e cobrar resultados ano a ano.


Por que se tornou Presidente do PSL em Cáceres?

Em 2018, fui convidado para coordenar a campanha da Juíza Selma ao Senado e de Jair Bolsonaro à Presidência, na região oeste. Aceitei o desafio de formar opiniões, de buscar um novo Brasil, baseado na moral, civismo, honestidade, com os valores cristão e da família, projetando o Brasil para dias melhores. Com os resultados que alcançamos, construiu uma bancada significativa, sendo: os Deputados Estaduais Silvio Fávero e Claudinei Lopes, o Deputado Federal Nelson Barbudo e a Senadora Juíza Selma Arruda e no maior cargo público do país, o de Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Fui então, convidado para presidir o PSL de Cáceres e pensando no desenvolvimento da minha cidade, aceitei o desafio. Amo minha cidade, foi a cidade escolhida por um japonês, que enfrentou os horrores da guerra, para constituir sua família e conquistar seus desejos, meu Pai, ele amava essa cidade e esse país. Quero ver essa cidade gerar riquezas, trabalhos, renda e qualidade de vida. Iremos plantar uma semente de desenvolvimento, a qual gerará bons frutos, com certeza, projetando uma escala de desenvolvimento para os próximos 10 anos. O povo que ama essa cidade precisa participar mais. Aqui temos nossa família, criamos nossos filhos, temos negócios e vivemos com os resultados dos nossos trabalhos e precisamos melhorar a economia para gerar investimentos, emprego e renda para o povo, gerando receita para o município e melhorar os serviços públicos da prefeitura. O Povo de Cáceres precisa dos melhores serviços em todos os setores. 


Qual é o papel do PSL em Cáceres?

Temos um grupo de pessoas que nunca participou de política. Eu mesmo nunca havia participado de nenhum partido político. Estamos compondo com pessoas sérias e honestas, os quais tem opiniões e ideias convergentes voltadas para o desenvolvimento da cidade e principalmente no bem-estar do próximo. O PSL de Cáceres, tem o objetivo de construir um plano de governo de desenvolvimento viável para os próximos 10 anos e oferecer a sociedade. Temos que fazer crescer o PIB (Produto Interno Bruto) de Cáceres e da região. O Bolsonaro, através da verdade, estimulou as pessoas de bem a participar voluntariamente na eleição de 2018 e nos ensinou que devemos participar e mudar os rumos da política, tirando os maus políticos que mentem, usufrui das regalias a anos para o povo e permitindo ao cidadão de bem representar, defender e dar melhores condições para a sociedade.


Como assim um plano de governo de desenvolvimento?

Como sou Engenheiro Civil, apesar de não atuar muito na área de infraestrutura pública, já vi inúmeros projetos e já ouvi inúmeras ideias de clientes, amigos e colegas para vários setores onde a administração pública atua. As pessoas têm boas ideias, mas essas ideias, às vezes, não chegam aos administradores públicos, ou os administradores não absorvem essas ideias, ou nem mesmo são expostas. Ao identificar isso, percebi que essas ideias poderiam ser agrupadas, analisadas tecnicamente, melhoradas e interligadas, formando assim um projeto de desenvolvimento para o município. Foi assim que comecei a convidar, profissionais de vários setores para ajudar a desenvolver esse projeto. Isso tem me entusiasmado muito, pois todas as pessoas que procurei se disponibilizaram a ajudar, até mesmo pessoas que não se identificam com o partido, pois gostaram da ideia e querem ajudar, querem o bem do nosso município e isso é o mais importante. Não podemos ter uma prefeitura apenas para recolher impostos e manter a máquina pública, temos que fomentar um desenvolvimento que melhore a economia e assim gere renda, emprego, receita, melhorias nos serviços públicos e permita uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. 

Temos que iniciar logo as ações e de forma responsável, técnica, pois Cáceres está parado economicamente no tempo. A cidade não produz como deveria, não gera emprego como deveria. Não exploramos todo o potencial que temos. Precisamos agir, precisamos mudar isso.

O nosso turismo pode atingir o mundo através do Rio Paraguai! O mesmo instrumento de turismo, a hidrovia Rio Paraguai-Rio Paraná, tem que ser utilizado para se tornar um corredor de exportação e importação. Precisamos de mais infraestrutura de logística, precisamos estimular mais a produção agropecuária, e a formação de um centro comercial e posteriormente a criação de um complexo industrial. A Classe política sempre só fez politicagens e nós da sociedade temos que participar e dar um novo rumo, de forma séria. Se não trabalharmos inicialmente com as estruturas de corredores de exportações e importações, nenhuma empresa virá se instalar em Cáceres. Logo, ao criamos esse debate em 2019, temos que ter resultados em 2020. Temos que fabricar um cronograma e envolver a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. 


O PSL de Cáceres terá candidato a Prefeito e Vereadores?

Sim! As filiações estão acontecendo diariamente. Iremos oferecer a sociedade algo nunca apresentado. Teremos um plano de governo e uma proposta para o legislativo inovadora e será apresentado a sociedade. 


O PSL já tem nome de candidato a Prefeito?

Temos pessoas capacitadas no nosso grupo, mas o foco do PSL não é expor nome de ninguém. Não vamos cometer os mesmos erros de outros políticos tradicionais que ficam apenas massificando os seus nomes para se promover, aparecer de todas as formas e não resolvem os problemas. Esses políticos tradicionais tiveram suas chances de fazer algo por Cáceres e não fizeram. 

O Foco do PSL, sob minha gestão como presidente do PSL, juntamente com os parceiros que temos, é a formatação desse plano de governo de desenvolvimento de viabilidades técnica, econômica e ambiental, promover gerações de emprego e renda e desta forma melhorar a receita do município. O PSL está pronto para receber todo cidadão de bem, que desejar ver a cidade melhor, para ajudar tecnicamente e ou politicamente. Estamos presente em todos os Bairros já com filiados. Eu acredito numa Cáceres melhor com uma população mais conscientizada do futuro que deseja.


O Engenheiro, O Empresário, Takao Nakamoto é candidato a Prefeito?

Como disse anteriormente temos pessoas capacitadas no nosso grupo, mas no momento estamos focados no desenvolvimento desse projeto, quando chegar a hora de definir quem será o candidato do partido, não será a vontade de apenas uma pessoa que irá definir, o grupo irá decidir juntamente com a opinião pública, quem melhor representará nosso município. Eu só quero contribuir com o desenvolvimento da minha cidade, pois aqui tenho negócios, aqui tenho família e amigos. Em abril, quando assumi o PSL de Cáceres, reuni com o Prefeito Francis Maris, me coloquei a disposição juntamente com os interlocutores do Presidente Bolsonaro, o Presidente do PSL em Mato Grosso Nelson Barbudo, que é Deputado Federal, juntamente com a Senadora Selma Arruda e os Deputados Estaduais Silvio Fávero e Claudinei Lopes. Várias ações estão sendo feitas para contemplar a nossa cidade e a região. E esse é meu objetivo, contribuir com o desenvolvimento. Cada cidadão que tiver condições de ajudar, venha somar forças junto ao PSL de Cáceres, é a nossa cidade que ganha, são melhorias que precisamos, as quais promoverão uma melhor qualidade de vida para sociedade. 

Lançaremos em breve a campanha de conscientização “Cáceres precisa de você” e também “Eu creio numa Cáceres melhor”, onde ficará aberto o convite para cada cidadão de bem que deseja ver a cidade crescer, desenvolver, vir participar desses movimentos.

Colaborou Esmeraldo Rodrigues

Comentários

inserir comentário
31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Eduarda, em 25.08.2019 às 16:07

    Parabéns Nakamoto

  • por Eraldo, em 18.08.2019 às 19:59

    Bolsonaro honesto? Kkkkkkk Será que ele ainda dudtenta a mesma opnião? Kkkkkkkkk A onda enganosa do PSL ja passou, as máscaras cairam e quem surfou surfou, quem não surfou não surfa mais... Kkkkkkkkkkkkkkk

  • por carlos, em 11.07.2019 às 12:11

    pessoas novas com ideias novas, buscando o melhor para cidade e o país, entre os nomes ja mencionados aqui no jornal, ACREDITO que TAKAO ainda é a melhor opçao, nao aguentamos mais a velha politica redigida e doutrinada pelos velhos politicos e seus currais eleitorais. basta

  • por Naldo, em 10.07.2019 às 21:51

    Só um milagre pra salvar Cáceres dos demagogos do pão e circo! E ainda rezar os quatro anos, pro eleito, se for sério, não sucumbir à tentação da demagogia, como outros que na eleição pregavam uma coisa e, depois que sentaram na cadeira, fizeram o contrário.

  • por Anísia Martinha Braga, em 10.07.2019 às 13:43

    Parabéns TAKAO pela escolha que você fez, em contribuir à Cáceres tudo de melhor para a população, parabéns pelo planejamento que você quer para a população Cacerense, boa sorte pra sua nova caminhada , Deus abençoe você e todos da sua família,abraço pra sua mãe Vani

  • por Prof. Matilde da Prefeitura, em 10.07.2019 às 09:32

    Gostei do posicionamento, é uma pura realidade.

  • por Veronica, em 10.07.2019 às 09:25

    Na minha empresa tem 28 funcionários que junto comigo, vamos trabalhar de graça pra essa japa. Igual fizemos na campanha Eu vim de graça. Fora os personagens da velha politica

  • por Tomas, em 10.07.2019 às 09:18

    Bom nome... Conheço... Cáceres precisa de projetos viáveis... chega de politicagem dos que estão mamando

  • por TATO GIRALDELLI, em 10.07.2019 às 08:21

    Bom nome

  • por Ronaldo Lemos, em 09.07.2019 às 21:52

    Não será fácil. Eliene terá a máquina e os recursos de Francis a seu favor. Quem é gestão, sempre sai na frente, porque tem visibilidade, ainda mais numa cidade em que o eleitor é pouco exigente e aplaude gastos de 500 com uma fonte, enquanto nem asfalto a cidade tem, pra não falar de saúde, educação... Mas só de aparecer um nome diferente e com estudo, já é um alívio. Quem sabe os que têm consciência não conseguem superar os amantes do pão e circo? Gloria a Deuxxxxxxxxxx!

Mais comentários
 
Sitevip Internet