Notícias / Politica

09/07/2019 - 05:40

Virou novela: Câmara empurra para próxima semana decisão sobre quebra de decoro parlamentar de vereador acusado de agredir esposa

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Está virando uma verdadeira novela, o caso da suposta agressão do vereador Dênis Maciel (Avante) contra a esposa no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Depois de 120 dias, a Câmara Municipal ainda não decidiu o que fazer. O relatório que apurou a quebra de decoro parlamentar, contendo todos os interrogatórios, foi entregue pelo vereador Alvasir Alencar (PP), relator da comissão, no início de junho. No entanto, até hoje, depois de 30 dias, ele sequer foi colocado para apreciação em plenário.
 
Na sessão de segunda-feira (24/6), o presidente interino, vereador Vagner Barone (Podemos) explicou que “aguardará todos os vereadores analisarem o relatório, visto que alguns ainda não o receberam”. Explica-se: assim que recebeu o documento, há quase um mês, o presidente da Casa, vereador Rubens Macedo (PTB) inseriu a gravação dos depoimentos em CD e distribuiu aos vereadores.  Porém, de acordo com o presidente interino “alguns ainda não o receberam” e tampouco avaliaram.
 
O caso passou a ser mantido em sigilo, de acordo com Alvasir Alencar “para não expor a mulher do acusado”. Ele também faz mistério sobre o que sugeriu como relator da comissão. “Eu fiz a minha parte, agora depende da interpretação de cada vereador se ele merece apenas advertência ou a cassação do mandato”.
 
Leia mais:   Polícia Militar irá empregar tecnologia para garantir a segurança no 38º FIPe
E acrescenta: “O caso é bastante complexo. Apesar do trabalho investigatório realizado pela comissão, algumas situações não ficaram bem esclarecidas. Alguns policiais ouvidos afirmaram que não viram nenhum pedaço de pau com o acusado; outros disseram que só viram quando ele jogou o objeto no mato”. Essa situação é destacada pelo relator porque, os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que foram ameaçados com um pedaço de pau pelo vereador.
 
Alencar cita que além da vítima e do acusado, a comissão ouviu relatos dos policiais que atenderam a ocorrência e até do comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, porque na defesa o vereador além de negar a agressão contra a esposa, afirma que foi vítima de violência policial. “Nada disso aconteceu. Eu não agredi e nem ameacei ninguém. E, sequer usei minha prerrogativa de vereador. Eu somente pedi a eles para que me deixassem ir para a delegacia prestar os esclarecimentos, em meu carro, e eles não deixaram” afirmou.
 
Explicou ainda que “a minha mulher chamou a policia para acalmar a situação, não para me agredir. Tanto é que ela confirma isso” diz afirmando que o desentendimento entre ele e a esposa ocorreu porque ela estaria magoada por ele não ter saído com ela no Dia Internacional da Mulher.  As penalidades previstas pelo Regimento Interno da Câmara, em casos dessa natureza e a suspensão das atividades parlamentares por 30 dias ou em caso de maior gravidade a perda do mandato.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedrosa, em 09.07.2019 às 14:15

    pessoal, proxima sessão, vamos todas as mué para camara de viriadores. e omi que for omi vai tbm para apoiar a caçaçao dessi viriadorzinho

  • por Bn, em 09.07.2019 às 12:12

    Já serve de alerta para população ver quem representa o povo. Fora geral....

  • por O povo, em 09.07.2019 às 11:51

    Galera vomos deixar o sr Denis completar o seu mandato pra que pedir que tira o mandato que foi eleito pelo povo um discucao em família não pode perder o cargo de vereador

  • por JOSÉ T. SOARES, em 09.07.2019 às 08:45

    Mas essa novela vai acabar e de forma integra, vamos fechar a câmara municipal e pedir que esse incompetente vereador seja exonerado/expulso do cargo, pois não tem condições de continuar exercendo, VAMOS TODA A POPULAÇÃO DE BEM NOS MANIFESTARMOS E PRESSIONAR OS OUTROS DITOS VEREADORES PARA QUE ATENDAM A REIVINDICAÇÃO DO POVO, ALIÁS QUE MANDA NESSA BODEGA SOMOS NÓS O POVO CACERENSE,NÃO QUEREMOS ESSE SUJEITO LÁ PARA MAL NOS REPRESENTARMOS, FORA DENIS MACIEL...

 
Sitevip Internet