Notícias / Cultura

08/07/2019 - 16:22

Festa Julina da Cavalhada já tem suas atrações

Por Wilson Kishi

Pelo quinto ano consecutivo, os organizadores da Feira Cultural e Gastronômico da Praça da Cavalhada, coordenado pela Elizabeth Dutra, realiza a Festa Julina (por realizar no mês de julho) na Praça da Cavalhada. O evento acontece nesta terça-feira (9) e além das atrações julinas, das barracas de gastronomias típicas, a população que for prestigiar terá a oportunidade de conhecer melhor o Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC).

As principais atrações deste ano são as apresentações de danças de quadrilhas pelo grupo Remanso Fraterno e do Grupo Folclórico Tradição. A animação da festa é por conta da Banda Remelexo.

   Segundo Elizabeth Dutra, a expectativa é de receber um bom público, já que está se tornando tradicional os eventos promovidos na praça da Cavalhada. “Como o ambiente é familiar, temos organizados eventos no dia das mães, dos pais, das crianças, as festas juninas, mês de setembro tem o aniversário de seis anos da “Feira” e no final do ano, temos a festa de Natal”, conta Beth. Ela ressalta como positivo o ambiente e as pessoas que ali frequentam por ser bastante agradável e familiar.

   A presença do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC) vai abrilhantar o evento e mostrar à comunidade a existência dessa instituição, mostrando a a sua finalidade para a cidade de Cáceres. É uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo principal a preservação da memória histórica e geográfica de Cáceres. Vale a pena conhecer. Durante a noite, os sócios efetivos do instituto ficarão de plantão para recepcionar os visitantes e mostrar as atividades que a entidade vem realizando.

   Beth Dutra, comanda a Feira Cultural e Gastronômica da Praça da Cavalhada desde a sua fundação. Todas as terças-feiras acontecem a feirinha. No próximo mês de setembro, comemora-se seis anos de feirinha e já tem atrações para essa comemoração.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet