Notícias / Cidade

08/07/2019 - 11:22

Inadimplência de moradores com conta de água soma mais de R$ 2,5 milhões em Quatro Marcos

Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
A falta de pagamento de contas de água por parte dos moradores geram um déficit de mais de R$ 2,5 milhões ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São José dos Quatro Marcos. “Com relação a fatura de água temos uma inadimplência acima de dois milhões e meio de reais", informou o prefeito.
 
Ronaldo Floreano dos Santos analisou que a falta de pagamento por parte dos contribuintes inviabiliza a gestão em relação a distribuição de água. "É um valor exorbitante e nossa população precisa ter a conscientização da importância de fazer o pagamento, para que continuamos dando manutenção e melhoramento no sistema de água do nosso município", disse.
 
Conforme o gestor, a rede de distribuição de água do município é antiga e por mais que se tenha feito investimentos, muito ainda tem que ser feito para se ter um sistema de água que possa dar segurança para a população. "É necessário que o cidadão e cidadã nos ajude fazendo o uso adequado e pagando a conta de água em dia", afirmou.
 
Floreano informou que a Prefeitura Municipal, através do Departamento de água e Esgoto (DAE) têm tarifa única, tanto residência quanto comercial. "Não temos hidrômetros funcionando em nosso município e tem que haver essa conscientização", disse.
 
O contribuinte inadimplente poderá procurar o setor de tributos da Prefeitura Municipal para quitar a dívida. "Temos campanhas específicas em que o contribuinte pode quitar o seu débito com 90% de desconto em juros e multas", informou.
 
O prefeito informou ainda que os moradores que estão em débitos com conta de água, alvará, IPTU, ISS terão o seu nome enviado para protesto. "Temos enviado lotes de contribuintes para o cartório de protesto de nosso município a cada trinta dias” disse.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet