Notícias / Cidade

08/07/2019 - 09:13 | Atualizado em 08/07/2019 - 09:35

Vídeo que cidadão denuncia irregularidade em frente ao gabinete do prefeito de Cáceres viraliza na internet

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

O vídeo do cidadão que alerta a prefeitura sobre irregularidades em frente ao gabinete do prefeito tem viralizado nas redes sociais. Ao Jornal Oeste, Linsiod Lacerda Passos, 39 anos, contou que fez o vídeo para alertar o prefeito, a vice e o legislativo da irregularidade na obra pública que coloca em risco a vida de usuários.

No vídeo, o empresário do ramo de transportes, mostra que na Avenida Getúlio Vargas, uma obra pública da prefeitura de Cáceres invadiu a calçada com tapumes de alumínios; isso fez a população ter que andar na rua e correndo risco de serem atropelados na movimentada avenida que fica em frente ao Hospital Regional de Cáceres.

Lacerda diz que a obra ocupou o espaço que antigamente era um grande estacionamento e não providenciaram outra área para estacionamento. 

Ao Jornal Oeste, Lacerda vai além e conta que quase testemunhou um acidente por causa da obra e porquê motivou gravar o vídeo.

“Na sexta-feira(05), estava com o meu carro pela avenida Getúlio Vargas, sentido centro, resolvi entrar na lateral da prefeitura de frente com Hospital Regional, mudando destino para o bairro DNER, quando vi uma senhora com dificuldade no meio do trânsito tendo dificuldade de ter acesso a calçada e retornou para a rua onde quase foi atropelada. Naquele momento me causou uma indignação, pois aquela região é muito movimentada, muitas pessoas usam as calçadas nas proximidades do Hospital Regional e foi instantâneo a reação. Peguei o celular e fiz um vídeo chamando a atenção das autoridades”, conta.

O empresário desabafa e constata que a Prefeitura tem uma fiscalização que visa multar e arrecadar, mas falha em realizar seus serviços básicos.

“ Eu fico muito revoltado com isso. O Prefeito e a vice, focam a sua administração para uma fiscalização rígida junto ao empresariado. Criam uma indústria de arrecadação sobre qualquer irregularidade junto aos empresários, e sobre o cidadão, mas não cumprem com as suas obrigações sobre o código de postura do município sobre aquela obra pública, onde o canteiro de obras invadiu a calçada, colocando as pessoas para caminharem na rua. O mais indignante, é que a obra fica do lado do gabinete do Prefeito, no Centro de Operacional de Cáceres”, desabafa o empresário.

O vídeo que já conta com centenas de compartilhamentos e milhares de visualizações pede providências para o executivo e pede para a Câmara Municipal fiscalize a situação.
 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pantaneiro, em 08.07.2019 às 11:06

    Vereadores? Cáceres tem isso? Acho que não,um bando de frouxos , ano que vem continua a mesma ladainha desses caras atrás de votos para se elegerem e garantir salários à custas do povo,e o povo é tão bobo que ainda acredita nessa classe e acaba indo votar. Eu não voto nessa gente incompetente daqui.

  • por Gaspar Schmidt, em 08.07.2019 às 10:49

    E os tapumes da beira do rio, em plena esquina da praça Barão, que estão todos danificados e horríveis de se ver, estando o município recebendo visitas de todos os lugares para o festival de pesca, além de colocarem em risco os transeuntes e veículos? Tem, também, o da esquina do Hospital São Luiz, que, a olhos vistos já sofreu vários choques de veículos, com pontas de aço à mostra, entrando na rua? Até quando vão continuar assim?

  • por Paulo Renato, em 08.07.2019 às 10:45

    Quem v Quem ve o estado de abandono em que Cáceres encontra e ainda diz que o gestor atual é um bom administrador não tem a menor noção do significado da palavra : Administrar,gerir,cuidar ,fazer o minimo ....

  • por Ana Rosa, em 08.07.2019 às 09:46

    Gente isso é um absurdo, infelizmente, o cidadão não tem vez

  • por Carlos, em 08.07.2019 às 09:31

    Outro dia, foi aquele buraco em frente à escola técnica, em que caiu um carro e uma moto. O buraco deve ter ficado vários meses lá, sem que tivesse sinalização adequada pra evitar acidentes. À noite, só dava pra ver a cratera quando o carro já estava quase em cima. Seria bom que o mesmo ímpeto e vontade de multar os motoristas fosse usado para a Prefeitura cumprir a lei.

 
Sitevip Internet