Notícias / Polícia

06/07/2019 - 06:00

Gefron e PF apreendem 51 quilos de pasta base

Por Assessoria | Sesp-MT

Ação integrada de equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (05.07), na área rural de Cáceres, 51,2 quilos de pasta base de cocaína e prendeu cinco pessoas. Na ação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal do município, em duas propriedades rurais na região do Exu foram apreendidos ainda dois veículos, uma aeronave modelo ultraleve e 1,5 kg de substância química ainda não identificada.

Durante a abordagem, as equipes do Gefron e da PF localizaram em um dos sítios, próximo ao rio Sepotuba, um veículo modelo Kombi carregado com peças de trator. Durante a vistoria foram encontrados diversos pacotes com a droga, no interior das peças. O proprietário do sítio, F.R, 45 anos, e mais três pessoas que estavam no local, foram presas.

Foi apreendida também uma aeronave que, possivelmente, seria utilizada para o transporte de entorpecente da Bolívia para Mato Grosso. O gerente de uma das propriedades, E.B.G. (40), foi preso.

Os materiais apreendidos e as cinco pessoas foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal de Cáceres.
O Gefron  tem um serviço de disque-denúncia pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet