Notícias / Educação

04/07/2019 - 08:47

Professor usa metodologia moderna e vira ídolo de acadêmico de Direito da Fapan

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O fato de ser unanimidade entre as turmas de Direito do Faculdade do Pantanal (Fapan), levou o Jornal Oeste a entrevistar o professor de Direito Penal, Felipe Teles.

JORNAL OESTE: Professor Felipe há quanto tempo o senho ministra aulas?
 
Resposta: Fazem 05 (cinco) anos que Ministro aulas, de Processo Penal e Direito Penal, no curso de graduação em Direito da Unemat Campus Cáceres e agora  no Curso de Direito da FAPAN.
 
JORNAL OESTE: Seus alunos te admiram pela metodologia que utiliza para transmitir o conteúdo. O que acredita que é importante para que os alunos compreendam a matéria com maior facilidade?
 
Resposta: O curso de Direito, por concepção, detém muitas disciplinas teóricas. Para que os alunos tenham maior facilidade para compreender a matéria é necessário aliar a teoria com a prática, demonstrar como o Direito está arraigado no nosso dia dia. Atualmente, as pessoas falam muito sobre questões ligadas ao mundo jurídico, a grande mídia expõe a forma de trabalho dos Tribunais, a sociedade debate a atuação de promotores, advogados e juizes. Contudo, tais discussões sociais sobre o direito não tem qualquer técnica, não são vistas com profissionalismo e com a fundamentação necessária. Na FAPAN, na minha disciplina de Direito Penal, bem como em outras disciplinas, buscamos mostrar como as estruturas jurídicas podem ser ligadas à prática de forma técnica, de forma profissional. Os alunos de Direito da Fapan, rapidamente, adquirem uma consciência jurídica, aprendem com exemplos, com vivência prática, que o Direito ainda é um grande caminho profissional, os alunos da FAPAN, rapidamente, são levados à ver que para passarem em concursos públicos e provas da oab  precisam entender a teoria e a prática em conjunto, precisam sentir o direito por perto, e é isso que eu e os professores da FAPAN tentamos fazer, colocar cada aluno dentro do mundo Jurídico, fazendo-os sentir que já são parte do sistema e que o sonho de uma carreira jurídica de sucesso está muito perto.
 
JORNAL OESTE: O senhor acha que o Professor do Curso de Direito nos dias de hoje tem o mesmo perfil dos professores de 10 anos atrás?
 
Resposta: Não tem o mesmo perfil e nem podem ter. O grande volume de informações do mundo atual não permite que o professor seja um mero repassador de conceitos. O professor tem estar próximo do aluno, o aluno da graduação em Direito precisa sentir-se perto do mercado de trabalho, perto dos escritórios, gabinetes e fóruns. Um bom aluno do curso será, assim que sair do curso, um profissional inserido no mercado. O professor precisa ser motivador, ser um facilitador de caminhos, o aluno de Direito precisa saber o caminho mais curto para o sucesso profissional. É isso que fazemos aqui na FAPAN, fazemos o aluno perceber desde cedo que o sucesso está próximo.
 
JORNAL OESTE: O senhor está concluindo seu mestrado em Direito. Qual é a importância da qualificação para a carreira do professor?

Resporta: No curso de Direito, a qualificação do professor é de suma importância. Ao concluir os créditos do Mestrado, percebi que sou um professor diferente capaz de me aprofundar em questões mais complexas do Direito Penal, capaz de mostrar um Direito Penal moderno, atual, que acontece no dia dia e que precisa ser compreendido para as atuais carreiras públicas e advocatícias. Um professor de graduação em Direito sem qualificação, é um mero repassador de informações defasadas. Professor de Direito precisa estar atualizado, precisa ser qualificado para não colocar o aluno em um lugar comum. Na FAPAN, buscamos sempre a melhor qualificação.
 
Vestibular Agendado

As inscrições do vestibular agendado para o Curso de Direito estão abertas. O interessado deve acessar o site www.vestibularfapan.com.br e agendar data e horário para realizar a prova na Fapan. Qualquer dúvida, basta ligar para o telefone (65) 996302220.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSÉ SOARES, em 05.07.2019 às 08:43

    Tinha que ser alunos da Fapan mesmo kkk, parabéns ao nobre professor ...

  • por Wesley eguez, em 04.07.2019 às 11:46

    Ele é o cara

  • por Marlene Fornanciari, em 04.07.2019 às 10:33

    Nosso grande Prof. Felipe Teles! Somos seus verdadeiros admiradores. Suas aulas nos encantam. Parabéns a vc e a todos os demais mestres do Curso de Direito Fapan.

 
Sitevip Internet