Notícias / Educação

04/07/2019 - 06:29

Sintep organiza bazar para ajudar professores durante greve

Por Joner Campos

A Sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso em Cáceres vai realizar um bazar na cidade para ajudar os professores grevistas. A categoria está em greve há um mês e os profissionais mobilizados tiveram corte de ponto por parte do governo estadual, ou seja: estão sem receber.

De acordo com a 2ª Secretária da Sub-sede do Sintep-MT em Cáceres, Maria Clara, a iniciativa é necessária porque alguns profissionais já se encontram em dificuldades com a falta de pagamento. “Nós estamos fazendo um fundo solidário e tanto o dinheiro deste fundo quanto o arrecadado com o bazar servirão como empréstimo do Sindicato para que os professores possam pagar de modo emergencial suas contas, comprar alguns gêneros alimentícios e remédios.”, afirma a sindicalista.

Os professores da Rede Pública Estadual de Ensino entraram em greve no dia 27 de Maio e na sequência tiveram seus pontos cortados pelo governo de Mato Grosso. Os grevistas pedem que o estado garanta a Revisão Geral Anual da categoria do ano de 2018, em cumprimento a Lei da Dobra do Poder de Compra dos profissionais. O governo Mauro Mendes alega que não há recursos em caixa para atender ao pedido dos professores.  “Nós queremos voltar aos nossos postos de trabalho, mas como o governo ainda não fez uma proposta concreta de negociação, nós continuamos firmes no nosso objetivo de conseguir nossa pauta de reivindicações”, diz Maria Clara.

Os grevistas já estão recolhendo doações de roupas, sapatos, bolsas, assessórios e livros para o bazar. “Até sexta-feira (05) estaremos aqui acampados no pátio da Assessoria Pedagógica, quem puder fazer doações estamos recebendo. À partir de segunda-feira (08) até o dia 10 receberemos as doações no Sintep, que fica na Rua Tiradentes, Nº  1004. As pessoas podem levar os itens também às escolas”, lembra a 2ª Secretária da Sub-sede do Sintep em Cáceres, Maria Clara.

O bazar acontecerá de forma itinerante, no dia 12 deste mês pela manhã na Praça Major João Carlos e de tarde na Praça Barão do Rio Branco, ambas no centro da cidade. No dia 13 o bazar passa pela manhã na praça do Hospital O Bom Samaritano, no bairro Cavalhada.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 07.07.2019 às 20:11

    Vai carpir você, "THE BESTA" bolsominio, vai estudar THE BESTA.

  • por The Best, em 05.07.2019 às 09:44

    Tem um monte de lote sujo ai na cidade, manda carpir que a gente paga em forma de "ajuda". Onde já se viu um negocio desse.

 
Sitevip Internet