Notícias / Cidade

02/07/2019 - 15:16 | Atualizado em 02/07/2019 - 15:22

CRM impõe censura publica á médico de Cáceres por erro médico

Por Jornal Oeste

Correio Cacerense

 (Crédito: Correio Cacerense)
Está na edição de hoje, 2, jornal Correio Cacerense, a Censura Publica imposta pelo Conselho Federal de Medicina ao médico cacerense Alexandre Garcia Dalbem, condenado por unanimidade por erro médico que causou a morte da dona casa Maria Mathias Leite Pinto, em janeiro de 2012.
 
O CFM entendeu que o médico foi imprudente ao realizar procedimento chamado CPRE sem o auxílio do Arco Cirúrgico, aparelho imprescindível para esse tipo de cirurgia e negligente mesmo ciente da gravidade da paciente e das dificuldades de como ocorrera seu procedimento, não segue rigorosamente no pós-operatório.

Conforme informações colhidas pelo Jornal Oeste, a conduta errada do profissional acarretou a perfuração do duodeno da paciente, que foi diagnosticada pelo Médico Cervantes Caporossi em Cuiaba.

A representação no conselho de classe foi protocolada pelo avogado Wagner Leite da Costa Pinto filho da vítima e Emerson Pinheiro Leite.

Wagner acrescenta que a condenação não aliviará a dor da perda prematura de sua mãe, mas serve para mostrar a população brasileira, em especial a de Cáceres, que erros médicos precisam ser denunciados.

O acórdão da condenação foi publicado no Diário Oficial da União em 11 de abril de 2019, onde já transitou em julgado, ou seja, o advogado Pedro Ovelar que representa o médico não interpôs qualquer recurso.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por BUGRE, em 04.07.2019 às 12:04

    Menos ódio e mais amor pessoal

  • por Simone, em 03.07.2019 às 09:40

    Finalmente Cáceres está abrindo os olhos para os erros médicos que acontecem por aí e que ainda por cima cobram caro, fazem paciências idosos esperar o dia todo para ser atendido somento no final do dia. Uma pouca vergonha e se dizem família tradicional de cáceres. casos assim só dependem mesmo da população enxergar e parar de dar credibilidade pra quem não tem

  • por JOSÉ T. SOARES, em 03.07.2019 às 09:27

    Boa pergunta Tina, uma indenização com certeza a família receberá, mas e a população mais carente será que ainda será atendida por esse péssimo e incompetente profissional...

  • por Marionely Viegas, em 02.07.2019 às 17:49

    Parabéns colega. Sua saudosa mãe não vtara.mas a sociedade ficará sabendo que esse monopólio da família médica comete erros!!!! Não são os Deuses que se acham CONTINUE A LUTA!!!!!

  • por tina, em 02.07.2019 às 16:51

    isso significa o que? quais são as consequências para o médico

 
Sitevip Internet