Notícias / Cidade

02/07/2019 - 12:52

​Aprovado o reconhecimento de utilidade pública da AAAC

Por Assessoria

Uma das mais atuantes entidades de Cáceres finalmente obtém o seu reconhecimento de utilidade pública. A Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres tem mais de 5 anos de atuação e nesse período já resgatou e cuidou de mais de 500 animais.

“A lei que declara a utilidade pública da AAAC é mais que um reconhecimento. É o mecanismo legal que vai permitir que a AAAC se utilize de recursos e infraestrutura do município, uma vez que o trabalho desempenhado pela AAAC é, em princípio, um serviço que deveria ser prestado pelo poder público municipal”, explica o vereador Cézare Pastorello, proponente do projeto de lei.

Com a declaração de utilidade pública, a Associação também estará apta a receber os recursos provenientes das multas a serem aplicadas em outro projeto que já foi aprovado e aguarda a sanção do prefeito, o que institui multa a quem praticar maus tratos aos animais em Cáceres.

Atualmente a AAAC se mantém exclusivamente por doações e trabalho voluntário, tendo atuado tanto no resgate de animais abandonados e feridos como também na conscientização sobre a posse responsável, localização de famílias adotantes e cuidado com aqueles que não são adotados.

Na sessão, os vereadores enalteceram o trabalho da AAAC e comprometeram-se em empenhar-se pela efetivação de outras políticas públicas, como os serviços de castração e futuras políticas de atenção à causa.

E aproveitamos para convidar a todos para participarem da 6.ª Cãominhada da AAAC, no dia 7 de julho, às 15h na Praça Barão do Rio Branco. As inscrições, de R$ 20,00, devem ser feitas na Panvet ou Mondo Cani. A Cãominhada tem o intuito de confraternizar os defensores da causa animal e arrecadar recursos para custear os tratamentos dos animais resgatados.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet