Notícias / Cidade

01/07/2019 - 17:17

Exército realiza Operação Ágata Jauru a partir de amanhã na fronteira

Por Comunicação Social do 2º B Fron

O Exército Brasileiro inicia, em 02 de julho, a OPERAÇÃO ÁGATA 2019.2, que visa reduzir a ocorrência de crimes fronteiriços e transnacionais na faixa de fronteira terrestre, bem como aumentar a presença do Estado Brasileiro na região. A Operação Ágata está presente nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Comodoro.

A OPERAÇÃO ÁGATA ocorre desde 2011 e tem como bases o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) (Decreto nº 8.903, de 17 de novembro de 2016), a Estratégia Nacional de Defesa (Decreto Nº 6703, de 18 de dezembro de 2008) e a Constituição Federal de 1988.

O efetivo empregado é de aproximadamente 400 (quatrocentos) militares, oriundos do 2° Batalhão de Fronteira (Cáceres) e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada localizada em Cuiabá-MT. As tropas do Exército atuam em coordenação com outros órgãos de segurança pública e fiscalização ou isoladamente na faixa de fronteira do Estado de Mato Grosso.

É importante salientar que as ações, ocorrem em sinergia com esforços de outros órgãos Federais e Estaduais, tais como: Polícia Federal, GEFRON, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, entre outras.

A Seção de Comunicação Social do 2º Batalhão de Fronteira aproveita a oportunidade para convidar os veículos de comunicação para cobrirem a Operação. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet