Notícias / Politica

01/07/2019 - 09:03

Cassação do vereador acusado de agredir a esposa depende do plenário, diz relator

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Relator da comissão criada pela Câmara para apurar o caso de suposta agressão do vereador Dênis Maciel (Avante) contra a esposa, no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, vereador Alvasir Alencar (PP) revelou que, recomendou uma advertência ao colega. Porém, segundo ele, o caso é relevante e depende do plenário uma possível cassação do acusado.

“O caso é bastante complexo. Apesar do trabalho investigatório realizado pela comissão, algumas situações não ficaram bem esclarecidas. Alguns policiais ouvidos afirmaram que não viram nenhum pedaço de pau com o acusado; outros disseram que só viram quando ele jogou o objeto no mato” diz afirmando enviou uma cópia de todo processo aos demais colegas que irão decidir.

“Eu fiz a minha parte, agora depende da interpretação de cada vereador se ele merece apenas advertência ou a cassação do mandato” diz. O relatório foi entregue no início de junho à Mesa Diretora da Câmara, mas só na sessão da última segunda-feira (24/6) ele foi colocado em pauta. Mesmo assim, nada foi definido. Os vereadores deixaram para decidir na sessão desta segunda-feira.

Caso os demais colegas acompanhem a orientação do relator da comissão, Dênis Maciel sofrerá apenas uma simples advertência por escrito. As outras penalidades são a suspensão das atividades parlamentares por 30 dias ou em caso de maior gravidade a perda do mandato. Isso, pelo menos, é o que determina o Regimento Interno da Casa.
O relator afirma que, além da vítima e do acusado, a comissão ouviu relatos dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Alencar diz que, a comissão fez questão de ouvir os policiais e até mesmo o comandante da Policia Militar porque, ao se defender da acusação, o vereador Dênis, disse que não agrediu a esposa e que teria sido vítima de violência policial. Os policiais afirmaram, na ocorrência que, para não entrar na viatura da PM o vereador teria ameaçado os policiais com um pedaço de pau.

Dênis nega: “nada disso aconteceu. Eu não agredi e nem ameacei ninguém. E, sequer usei minha prerrogativa de vereador. Eu somente pedi a eles (policiais) para que me deixassem ir para a delegacia prestar os esclarecimentos, em meu carro, e eles não deixaram” afirmou.
 
 
Explicou que “a minha mulher chamou eles (policiais) para acalmar a situação, não para me agredir. Tanto é que ela confirma isso”. Dênis diz que o desentendimento entre ele e a esposa ocorreu porque ela estaria magoada por ele não ter saído com ela no Dia Internacional da Mulher.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gh, em 01.07.2019 às 18:58

    O nome disso é: CORPORATIVISMO.

  • por Amanda, em 01.07.2019 às 17:27

    CADE OS ESQUERDISTAS, CADE OS BOLSONARIANOS, CADE OS ACADEMICOS, CADE OS ESTUDANTES, PRA IR PARA SESSÃO HOJE E COBRAR A CASSAÇÃO

  • por Bn, em 01.07.2019 às 15:42

    Abre os olhos povo, cadê os representantes da população?

  • por MOSSUETO, em 01.07.2019 às 15:31

    Os policiais foram ao local para atender uma ocorrência, e não para passar mão na cabeça de quem pensa que pode tudo e no final não pode nada, pois a lei é para todos. e se os homens convidaram para entrar no camburão, o melhor que ele faria era aceitar o convite e na delegacia fizesse valer a sua "otoridade" de vereador, pois até então, todos são iguais, vamos ver como vai agir os demais vereadores, queremos ver até onde vai a amizade e onde termina o dever de cada um.

  • por Fernanda, em 01.07.2019 às 11:17

    A esposa estava trabalhando, e o sujeito vai ao trabalho dela, no dia da mulher, para agredir. Essa conversinha de magoada por que não ia levar para jantar não cola. Se era ela que tava magoada, porque que ele foi lá no trabalho dela perturbar? Vamos ver a postura dos vereadores em relação a isso. Um homem desse não pode representar o povo se Cáceres

  • por Marionely Viegas, em 01.07.2019 às 10:57

    Que graça! !!! MAIS UM PASTELÃO DA CASA DOS HORRORES! !!!!

 
Sitevip Internet