Notícias / Cidade

30/06/2019 - 13:30

Campanha busca doador de medula para salvar a vida de médico de Quatro Marcos

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
família do Médico  Bruno Alves de Araújo , de 28 anos, morador de São José dos Quatro Marcos, lançou nas redes sociais a campanha "Laços de Sangue" para estimular a doação de medula. Segundo a mãe dona Vilma, desde  janeiro de 2018,  Bruno  foi diagnosticado com Leucemia  linfoblastica  Aguda. 

Bruno  vem a um ano e meio  lutando contra a doença, aonde fez sete meses de quimioterapia  e  teve uma recuperação, e assim a doença desapareceu e nada foi constatado. A família foi aconselhada pela equipe médica que  para fazer a cura definitiva o Bruno deveria fazer um transplante de medula; e assim  foi realizado em  fevereiro de 2019, sendo o doador o irmão de Bruno  Vinicius Alves de Araújo com a compatibilidade em 100%;  mas através de exames de rotina, 
 após   4 meses  de ser feito o transplante de medula foi  constatado então  a recidiva  da doença.  


Médico Dr. Bruno Alves solicita apoio da sociedade em busca de um novo transplante de medula

Diante do quadro apresentado,  os médicos Hematologistas aconselharam  fazer um novo transplante, e Bruno precisa de uma nova  medula,  e solicita apoio das pessoas  para que ajudem nessa causa.

Dr. Bruno  Aves postou nas redes sociais um  áudio solicitando apoio dos amigos. “Conto com o apoio de todos e dos colegas da minha profissão á estimularem a todos os amigos próximos   a fazer a doação de medula. Porque a minha vida daqui por diante  depende do Banco de Medula  para encontrar  um novo compatível doador . Abraços e que Deus abençoe a todos”.


O Medico Neurologista Dr. Marcelo Delforno gravou um vídeo solicitando  apoio ao amigo companheiro de profissão para que as pessoas possam ajudar nessa causa. “Recentemente o Bruno fez um transplante  de medula mas não deu certo, agora lançamos a campanha’ ‘Laços de Sangue’ e precisamos achar pessoas compatíveis para ajudar não só nosso amigo como outros. Ajudem”.

Em post moradores de São José dos Quatro Marcos, Jesse Marcelo, Sonia Pereira, Zilda Azenha, Marcela, Cidinha, Adriana, Aparecido Flores se sensibilizaram e afirmam ajudar na campanha “Laços de Sangue” como doadores.

Pessoas  dos municípios de  Porto Esperidião e Mirassol D’Oeste  como:  Bruno  Terezinha, Altamiro, Rosa, Maurivânia , Lisandra , dentre outros entraram no grupo de  WhatsApp “Laços de Sangue” e se compactuarem a ajudar, e  estão se disponibilizando a serem doadores.

José Aparecido escreveu o Post .” Você já percebeu o quanto podemos ser importante na vida de outra pessoas. Seja do  nosso amigo que precisa de sangue compatível para o transplante de medula e também de muitas outras pessoas que também precisa de doação”.

A mãe de Bruno, dona Vilma se sentiu agradecida pelo  apoio das pessoas. “ Deus abençoe a todos  e que Ele esteja no comando. Vamos apresentar Ele sempre em nossas orações e que Deus recompense cada uma das pessoas envolvidas com muitas bênçãos”.

Para fazer a doação de medula óssea entre em contato com os fones: 65 3241-4462 ou 65 99994 4990  e dizer que está disposto a fazer a doação de medula,  que a secretaria de saúde de São José dos Quatro Marcos estará  apoiando com o transporte  para fazer o teste em Cuiabá no Hemocentro.
 
image
image

Comentários

inserir comentário
36 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elizabete BRUTTI, em 21.08.2019 às 17:18

    Quero ajudar sou de Cuiabá, (65)996708237 se for compatível

  • por Alines Pinheiro de araujo mariano, em 16.08.2019 às 17:18

    Olá conheço Dr.Bruno e gostaria muito de ajudar ,gostaria muito de poder ajuda loestou disposta a ser doadora dele se for compatível mas moro muito longe de onde vcs estã,moro em Araci interior da Bahia ele fez residência aqui,se vcs tiveram interesse podem me ligar ou passar mensagem (75)992065176

  • por Eneis Dolores amador, em 01.08.2019 às 19:40

    Se precisar estou a disposição pra fazer um teste também meu tipo de sangue e o

  • por Marilda Martins, em 01.08.2019 às 14:23

    Boa tarde sou daqui de pontes Lacerda MT,bem próximo a cidade de São José dos quatro Marcos, que tipo de sangue tem o Dr Bruno Alves??

  • por katia marques ferreira, em 03.07.2019 às 08:05

    bom dia sou katia marques e estou a disposicao pra poder te ajudar dr bruno deus esta contigo

  • por Helba, em 03.07.2019 às 01:14

    Sou Helba acadêmica de Medicina na UFGD,da cidade de Dourados quero muito poder ajudar vc Dr°Bruno. Aguardo retorno. 67999830151 Deus é contigo ??

  • por Norma, em 03.07.2019 às 00:47

    Você que quer fazer doação de medula óssea, entre em contato com o hemocentro mais perto de sua cidade. O cadastro do REDOME é nacional, e você poderá ser o aquele que trará a esperança de cura para alguém! Deus o recompensará!??????

  • por Ana, em 02.07.2019 às 20:04

    Se eu for compatível eu quero ser doadora

  • por MARIA GERACINA DE MATOS DE OLIVEIRA, em 02.07.2019 às 19:18

    EU SOU DOADORA MORO EM JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ EU QUERIA MUITO PODE TE AJUDAR TENHO 61 ANOS MIM CHAMO MARIA GERACINA DE MATOS ESTOU A EXPOSIÇÃO DE VOCÊS PRA FAZER TESTES. TAMBÉM SOU MÃE EU SEI QUE UMA MÃE FAZER PELO UM FILHO BOA SORTE JOVEM QUE DEUS TE ABENÇOE. O MEU CELULAR 88996312927

  • por Franciele, em 02.07.2019 às 09:45

    Passei por cesárea a 2 meses, se for possível posso fazer teste de compatibilidade . Sou doadora de sangue no hemocentro.

Mais comentários
 
Sitevip Internet