Notícias / Cidade

30/06/2019 - 13:26

Idoso comemorou 101 anos no Lar Santa Rita de Cássia em Quatro Marcos

Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
No mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização Contra a violência a pessoas idosas, o Lar Santa Rita de Cássia de São José dos Quatro Marcos celebrou o aniversário de 101 anos de um dos 28 idosos que vivem no lar.
 
Conforme o diretor da instituição, Luiz Lima, comemorar 101 anos de idade é um privilégio para poucos. " Fazemos comemoração dos aniversariantes do mês e hoje, outros três idosos também estão fazendo aniversário, mas o destaque é para o senhor Damião que completa 101 anos e consciente", afirmou.
 
Senhor José Lima da Silva Damião recebeu os cumprimentos de vários convidados, que são colabores do Lar Santa Rita de Cássia e participaram da festividade, dentre os quais a vice-prefeita Cida Rézio, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Floreano e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Francineide Ferreira.
 
Para o Diretor do Lar Santa Rita de Cássia a Conscientização Contra a violência a pessoas idosas deve ser lembrada todos os dias. "Cada um que têm o seu idoso em casa cuide bem dele, porque você vai ficar idoso e terá consequências, pois assim como você despreza hoje poderá ser desprezado no futuro", alertou.
 
A vice-prefeita Cida Rézio observou a atenção, amor e carinho com que os idosos são cuidados no Lar e fez um apelo para aqueles que têm idosos em casa e, as vezes maltrata. "Cuide com zelo, atenção e amor, pois viveu, trabalhou e ajudou muito e é o momento de ser acariciado", afirmou.
 
A Primeira-dama Simone Floreano parabenizou a direção e equipe do Lar Santa Rita de Cássia pelo o trabalho dedicado as pessoas da melhor idade. “Sempre faço visita e temos um carinho muito grande por eles e todos aqui do Lar Santa Rita", disse.
 
A Coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Francineide Ferreira expressou sua felicidade em participar da comemoração dos 101 anos do senhor José Lima da Silva Damião. "Quando você se doa as coisas acontece e o Lar Santa Rita faz um trabalho com amor", afirmou.    

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet