Notícias / Cidade

29/06/2019 - 13:04

'Peixe gigante' é achado em parque

Por Folha Max

Está circulando em grupos de Whatsapp duas fotos de um enorme peixe que aparenta ser da espécie pirarucu e que teria sido encontrado morto no lago do Parque Tia Nair, em Cuiabá. A mensagem divulgada junto com as fotografias relata que o peixe amanheceu morto no parque e que existe a suspeita de que tenha engolido algum tipo de lixo que os frequentadores do espaço jogam na água, apesar dos avisos e lixeira espalhadas no entorno do parque. 

“A equipe de limpeza, devido ao peso do peixe, teve que fazer a retirada com uma ripa, para colocar no carrinho e dar o descarte da forma correta. Avisamos as autoridades competentes sobre o ocorrido”, diz a publicação. 

Quem frequenta o Parque Tia Nair pode constatar a presença grandes cardumes de peixes, a maioria deles, tambacu, espécie comum em tanques e represas. Mas até então, nunca houve confirmação da existência de pirarucu no local, que é um dos maiores peixes de água doce podendo medir até três metros e pesar 200 quilos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet