Notícias / Polícia

28/06/2019 - 08:02

Piloto é preso acusado de forjar sequestro e roubo de avião

Por Ana Flávia Corrêa

iloto Edmur Guimara Bernardes, 77, foi detido pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (27), durante Operação Rota Caipira. Ele é a acusado de forjar um sequestro e roubo de avião, que teria pousado no aeroporto de Cáceres (MT) no dia 19 deste mês.
 
Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência, em que relatou ter sido sequestrado por dois membros do Primeiro Comando da Capital (PPC), sido obrigado ir até o hangar da cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, e a pilotar por 8 horas até o Paraguai.
Conforme o documento, ele teria conseguido fugir dos criminosos e pousado horas depois no aeroporto de Cáceres, onde entrou em contato com a polícia e registrou boletim de ocorrência. 
 
Delegada Ana Cláudia Medina, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), que assumiu as investigações, considerou as versões apresentadas e as imagens colhidas pelo sistema de câmeras de segurança como suspeitas.
 
Além de Edmur, o funcionário do aeroporto Idevan Silva de Oliveira, 52, também foi detido em flagrante.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet