Notícias / Cidade

26/06/2019 - 13:22

Projeto de Lei que visa reduzir a cobrança no consumo de água é aprovado em Pontes e Lacerda

Por Adriano Monezi

De autoria dos vereadores Antonio da Dengue (SD) e Juninho (PRB), o projeto obriga a empresa a instalar eliminadores de ar no sistema de distribuição de água, visando reduzir a cobrança na conta do consumidor.

Um importante Projeto de Lei foi colocado em votação durante a última sessão ordinária realizada no dia 24 de junho, o mesmo obriga a instalação de equipamento que elimina o ar na tubulação do sistema de distribuição e abastecimento de água.

Ainda de acordo com informações descritas no projeto, o equipamento a ser instalado pela concessionária deve estar devidamente patenteado e com certificação do INMETRO, conforme regulamento.

O consumidor que quiser fazer a retirada do equipamento poderá solicitar gratuitamente à concessionária.

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto, agora ele segue para ser sancionado pelo Executivo Municipal.

Se o Projeto de Lei for sancionado, a concessionária responsável pelo fornecimento de água passará a ser obrigada a instalar os equipamentos e terá um prazo legal para que a mesma possa se adequar.

 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José de Deus, em 01.07.2019 às 13:26

    Para conhecimento dos que adoram criticar sem conhecer: Em Cáceres tem a Lei Municipal nº 2.364/2013, de autoria do Vereador Edmilson Porfirio de Campos que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de dispositivo para eliminação de ar na tubulação de água que antecede o hidrometro. Procura no diario oficial... é uma lei vigente. Ocorre que o artigo 1º, § 1º determina que o aparelho deve estar de acordo com as regras do INMETRO, e em nota de esclarecimento, o INMETRO não tem nenhum tipo de dispositivo eliminador de ar aprovado ou autorizado. Ainda, apenas o hidrometro é o equipamento legalmente aprovado pelo INMETRO, apto a realizar a fiel leitura da vazão de água.

  • por Bn, em 27.06.2019 às 09:00

    Serve de exemplos os vereadores de Pontes e Lacerda, olhando o lado da população.

  • por Bn, em 27.06.2019 às 07:05

    Porque os nossos vereadores não fazem isso aqui também? O que passa de ar nos cavaletes é brincadeira.

  • por JUCA BALA, em 26.06.2019 às 14:58

    Senhores Vereadores será que tem como implantar um projeto desses aqui em Cáceres ou pelo menos parecido, pois o valor da tarifa praticamente quintuplicou e diversas vezes quando abro a torneira só sai ar, tem que aprovar um projeto desses aqui. Não é justo pagar sem receber e já não chega a tarifa de coleta de lixo inclusa na conta e de acordo com o consumo do cidadão, então para a concessionária quanto mais AR o povo pagar é bom tanto pra eles quanto para o povo da coleta de lixo.

 
Sitevip Internet