Notícias / Mato Grosso

25/06/2019 - 09:19

Policiais civis de MT se manifestam contra a Reforma da Previdência e aprovam paralisação para hoje

Por G1 MT

Em assembleia realizada no dia 14 deste mês, os policiais civis de Mato Grosso aprovaram uma paralisação para esta terça-feira (25) em manifestação contra a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.
 
Conforme o Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Sinpol), cerca de 200 investigadores e escrivães participaram da assembleia geral extraordinária, para protestar em defesa dos direitos das polícias brasileiras.
 
Para a presidente do Sinpol, Edleusa Mesquita, o posicionamento dos policiais é uma demonstração de preocupação e de interesse da categoria em debater a Reforma da Previdência (PEC 06/2019).
Se o texto for aprovado da forma como está, a Reforma da Previdência vai trazer efeitos negativos para a categoria, segundo o sindicato.
 
A mobilização visa resguardar e garantir os direitos dos policiais, defende o sindicato.
 
Os interesses da categoria estão sendo defendidos, em Brasília, pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol) e da União dos Policiais do Brasil (UPB), entre eles a regulamentação do adicional noturno.
Mudança no cálculo do benefício (RGPS)
 
Pela proposta do governo federal, o cálculo do benefício leva em conta apenas o tempo de contribuição. O trabalhador terá direito a 100% do benefício com 40 anos de contribuição.
 
Com 20 anos de contribuição (o mínimo para os trabalhadores privados do regime geral), o benefício será de 60%, subindo 2 pontos percentuais para cada ano a mais de contribuição.
 
Quem se aposentar pelas regras de transição terá o teto de 100%. Quem se aposentar já pela regra permanente não terá esse teto, podendo receber mais de 100%, se contribuir por mais de 40 anos. O valor do benefício, no entanto, não poderá ser superior ao teto (atualmente em R$ 5.839,45), nem inferior a um salário mínimo.
 
Já os policiais e bombeiros militares terão as mesmas regras das Forças Armadas - que não estão contempladas na proposta de reforma do governo federal. O governo apresentou no dia 30 de março a proposta de reforma da previdência dos militares – chamada de reestruturação do Sistema de Proteção Social das Forças Armadas.

 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 26.06.2019 às 08:27

    O fim da aposentadoria no Brasil, se o cidadão brasileiro quiser se aposentar um dia, precisa começar á trabalhar de carteira assinada desde o ventre de sua mãe e não parar um mês se quer para se aposentar com 75 anos de idade. Mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito mito

  • por Reinaldo, em 25.06.2019 às 10:00

    Mas não é uma proposta do "mito" para salvar o país?

 
Sitevip Internet