Notícias / Educação

25/06/2019 - 09:17

Servidores da educação mantém greve e governo reafirma que não tem como pagar RGA em MT

Por G1 MT

Durante uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (24), os servidores da rede estadual de educação decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Já o governo reafirmou que, em razão da situação econômica do estado, não tem condições de conceder a Revisão Geral Anual (RGA).

Após a assembleia, os profissionais seguiram a pé para o Centro de Cuiabá também em ato de protesto. A reunião foi realizada na escola Presidente Médici, no Bairro Araés.

O governo alegou que se mantém aberto ao diálogo e que aguarda a confirmação de uma audiência de conciliação recomendada pela desembargadora Maria Erotides Kneip semana passada.

Informou ainda que, em julho, deve convocar os profissionais do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O executivo também se comprometeu a apresentar um cronograma de reforma das unidades sucateadas. E, declarou que não tem como conceder o aumento de 7,5%, e que, o pagamento da RGA pode estourar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os profissionais da educação estão em greve desde o dia 27 de maio e querem, entre outras reivindicações, o cumprimento da lei que prevê a dobra do poder de compra da categoria até 2023, além da contratação dos aprovados no concurso.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 26.06.2019 às 08:11

    Os bolsominios lutam pelo direito de não ter direitos, lutam pelo direito de não se aposentar, lutam pelo direito de não tem 13° salário e não ter direito a férias, e nós lutamos por nenhum direito a menos.

 
Sitevip Internet