Notícias / Cidade

25/06/2019 - 09:09

Bispo Dom Jacy inicia visita Pastoral na Paróquia de Araputanga

Por Folha de Araputanga

Folha de Araputanga

 (Crédito: Folha de Araputanga)
Cristãos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Araputanga, receberam, às 09h00min do dia (21/06), o no Santuário Mariano, o bispo diocesano Dom Jacy Diniz Rocha.

Dom Jacy adentrou ao Santuário, precisamente às 09h00min, cumprimentou dezenas de fiéis na nave central da Matriz enquanto caminhava para o altar. Invocando as bençãos de Nossa Senhora, o Monsenhor padre Celso Duca saudou a chegada do bispo acolhido com aplausos dos Cristãos.

O Padre Celso de Jesus conduziu a recepção, convidando o Coordenador da Comunidade, Senhor Benedito João Balarim Furlan, o Bêne, para usar da palavra, no que foi seguido da saudação das crianças que ofereceram ao prelado sete rosas, simbolizando os sete dons do Espírito Santo.

Após depositar as rosas recebidas, aos pés da Imagem da Padroeira da Paróquia, pedindo bençãos para visita pastoral, o bispo, voltou à nave central da Igreja e, passou a fazer uso da palavra.

Ao final da recepção, os Cristãos, em duas filas, receberam aspersão com água benta, administrada por Dom Jacy. A Visita Pastoral durará três dias: 21, 22 e 23 de junho de 2019.



OBRIGAÇÃO CANÔNICA

De acordo om o Código de Direito Canônico de 1983, artigos 396 a 398, a Visita Pastoral é uma obrigação dos bispos, que deve visitar todas as paróquias da diocese, pelo menos a cada cinco anos.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet