Notícias / Politica

24/06/2019 - 10:47

Câmara decide nesta segunda destino político do vereador Dênis acusado de agredir a esposa

Por Sinézio Alcântar

Jornal Expressão

 (Crédito: Jornal Expressão)
O destino político do vereador Dênis Maciel (Avante), acusado de agredir a esposa, em seu local de trabalho, no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher-, será decidido, na sessão plenária desta segunda-feira, na Câmara Municipal. Caso seja considerado culpado, o vereador poderá ser penalizado com advertência, suspensão de 30 dias ou até perda do mandato.
 
Relator da comissão formada para apurar a suposta agressão, vereador Alvasir Alencar (PP) concluiu e entregou o relatório há mais de 10 dias. Porém, sugeriu à Mesa Diretora para que fosse colocado em plenário, para apreciação, na sessão desta segunda feira, porque ele estaria ausente na sessão passada.
 
Em contato com a reportagem ele disse que “eu pedi para ser apreciado na sessão desta segunda-feira, 24, porque faço questão de estar presente” disse afirmando que se fosse colocado em plenário na semana passada, ele estaria ausente. Além da vítima e do acusado, a comissão ouviu relatos dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar.
 
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as investigações, com oitivas de testemunhas e diligências para coleta de provas deveria durar 30 dias, o que daria no dia 21 de abril. Passou de 90 dias, conforme a comissão, em razão de inúmeros depoimentos e diligências.
 
A comissão fez questão de ouvir os policiais e até mesmo o comandante da Policia Militar porque, ao se defender da acusação, o vereador Dênis, disse que não agrediu a esposa e que teria sido vítima de violência policial. Os policiais afirmaram, na ocorrência que, para não entrar na viatura da PM o vereador teria ameaçado os policiais com um pedaço de pau.
 
Dênis nega: “nada disso aconteceu. Eu não agredi e nem ameacei ninguém. E, sequer usei minha prerrogativa de vereador. Eu somente pedi a eles (policiais) para que me deixassem ir para a delegacia prestar os esclarecimentos, em meu carro, e eles não deixaram” afirmou.
 
Explicou que “a minha mulher chamou eles (policiais) para acalmar a situação, não para me agredir. Tanto é que ela confirma isso”. Dênis diz que o desentendimento entre ele e a esposa ocorreu porque ela estaria magoada por ele não ter saído com ela no Dia Internacional da Mulher.
 
Além do relator Alvasir Alencar, a comissão formada para apurar a suposta agressão é formada pelo vereador Domingos Oliveira dos Santos (PSC) e Elza Basto (PSD).  O vereador Vagner Barone (PTN) foi sorteado, mas teve sua participação barrada pelo vereador José Eduardo Torres (PSC). Torres arguiu suspensão de Barone, tendo em vista que ele já havia se manifestado, a favor do vereador, assim que o caso se tornou público.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por bugre, em 25.06.2019 às 07:49

    O goleiro Bruno já falava, " quem nunca deu uns tapinhas na mulher?" Força Denis, a verdade sempre vence rsrs

  • por O povo, em 24.06.2019 às 16:50

    Os eleitores acredita nós nobres vereadores que vão fjulgar e fazer justiça não deixando ficar sem punição o envolvido.

  • por Bn, em 24.06.2019 às 14:55

    Além de ser punido em cadeia, tem que ser punido administrativamente sendo expulso do cargo.

  • por MOSSUETO, em 24.06.2019 às 14:32

    KKKKK, tá na hora do eleitor marcar bem todo mundo envolvido, e se não sair uma punição severa, vamos tirar todos os envolvidos que não foram capazes de extirpar essa laranja podre do seu meio, afinal de contas, não foram eleitos para estar apaziguando briguinhas de colegas irresponsáveis que não sabem para que foram eleitos.

  • por Anarquista, em 24.06.2019 às 12:03

    Pizza, marmelada, lazanha,macarronada, caldo de ossinho, cabeça de boi assado, cabeça de porco assado resumindo mas um blá,blá,blá ...

  • por Renan, em 24.06.2019 às 11:59

    Tem q ser feito a justiça!!! Esse cara tem q perder seu mandato!!! Vamos la zacarquim agora é hora de vc mostrar serviço!!! A favor da população!!! Espulsa esse cara da camera....obrigado!!!

  • por Expedito, em 24.06.2019 às 11:15

    Por isso que o brasil não vai pra frente, até hoje não expulsaram esse desordeiro politico. Louco de pedra, praga pra esfolar coro da mulherada de Cáceres.

 
Sitevip Internet