Notícias / Politica

23/06/2019 - 10:08

Selma sonha com 2ª vaga para STF

Por RD News

A senadora Selma Arruda (PSL), mesmo com mandato cassado em segunda instância, alimenta uma expectativa até agora externada a poucas pessoas, a de se tornar ministra do Supremo Tribunal Federal.

Ela se colocou à disposição da cúpula nacional do PSL, que passou a trabalhar o nome junto ao Palácio do Planalto. Selma reconquistou o partido depois que se abriu ao diálogo e pediu socorro para sobreviver no cargo. E está conseguindo por causa dos recursos protelatórios no TRE, que a cassou por caixa 2 e abuso de poder econômico, e junto ao TSE.

Soma ao pleito o perfil. Trata-se de uma juíza aposentada que carrega histórico de luta no combate à corrupção e ao crime organizado. E é do mesmo partido e do grupo do presidente Bolsonaro e até chamada de "Moro de saias". Por outro lado, pesa a condenação no âmbito da Justiça Eleitoral. Se não conseguir revertê-la, ficará impedida de ser indicada pelo Planalto por causa dessa restrição.

De todo modo, o próprio presidente Jair Bolsonaro já tornou público que a prioridade nas indicações é para o nome do ex-juiz federal e ministro da Justiça Sérgio Moro. Selma seria opção a segunda oportunidade, caso surja durante o mandato de Bolsonaro, com aposentadoria de algum dos 11 ministros.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Xômano, em 25.06.2019 às 11:14

    Este presidente Bolsonaro só está fazendo vaga de e ainda pensa em reeleição kkkkk. O BRASIL está perdido nas mãos destes malucos... o pobre que subiu para classe média não demora até o final deste ano estará pobre novamente kkkkk, os pobre de direita.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 24.06.2019 às 08:01

    Já tem 5 anos que o PT não está mais no poder, outra, eu não sou de partido nenhum, meu partido e o Brasil, e o Brasil no momento está uma baderna nas mãos destes malucos que estão brincando de governar JOSÉ CARLOS RODRIGUES.

  • por Abel Donato Deluqui, em 23.06.2019 às 20:29

    O Presidente/Mito vai acabar conseguindo o apoio da maioria dos Parlamentares porque a maioria do povo assim o quer, consequentemente, o seu mandato vai ser ótimo e se cacifar para o pleito da reeleição em 2022, contrário senso, se os Parlamentares não aderirem a proposta do MITO quem o apoiará será a maioria do povo brasileiro e com isso os Parlamentares serão punidos nas urnas. O PT/PSOL/PCdoB/PCB nunca mais!VIVA O BRASIL ATUAL SEM OS CORRUptOS.

  • por Marionely Viegas, em 23.06.2019 às 19:50

    Esse Juizinha nunca me enganou. Travestiu-se de Sérgio Morro de Saia no Mato Grosso, objetivando ganhar visibilidade e tentar carreira política e, por fim, cargo no STF!!!!! E agora Srs. Defensores da Juizinha????? Ela nunca me enganou nao votei.nessa coisa e tirei votos dela informando aos incautos eleitores dia verdadeira personalidade! !!!!

  • por joao, em 23.06.2019 às 19:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Tibúrcio junco pantaneiro chora todo dia porque o LULA ta preso! Mito foi eleito respeite quem votou nele! Se esta ruim é porque os políticos anteriores só fizeram cagada e voce só sabe reclamar! PETISTA! Chora chora

  • por Cacerense consciente, em 23.06.2019 às 19:13

    Condenada por caixa2, abuso do poder econômico, cassada e ainda assim esta política de terceira categoria quer ir para o STF. Nem Moro vai.

  • por Cláudio bombado, em 23.06.2019 às 13:51

    Sonho é o seu, repórter desinformado.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 23.06.2019 às 10:54

    Petista inconformado. Não caiu sua ficha ainda petista inconformado. vcs nunca mais,TiburPTerio

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 23.06.2019 às 10:34

    Só sonho mesmo, o "mito" está sendo o pior presidente da história do Brasil, assim fica difícil...

 
Sitevip Internet