Notícias / Cidade

23/06/2019 - 09:55

'Mané de Julita', ganha bicicleta motorizada

Por Pedro Miguel

Neste sábado, 22/06, o dia foi de alegria para o senhor Manoel da Silva Rodrigues, de 53 anos, conhecido carinhosamente como "Mané Catador de Latinhas", quem não conhece o Manoel? Que mesmo com sua deficiência física está sempre andando em sua bicicleta catando latinhas, principalmente pelos eventos realizados na cidade.

Acontece que o senhor José Eduardo Barbosa Barros, de 53 anos, o nosso amigo "Duda Barros", sensibilizado com a situação do Manoel, que na maioria das vezes, no sol escaldante, continua seu árduo trabalho pelas ruas, decidiu, juntamente com sua esposa e sua filha, comprar uma bicicleta elétrica e presentear o Manoel, que ficou muito feliz e agradeceu pelo presente recebido e disse que irá ajudar e muito em seu trabalho, afinal, já estava muito cansado e com fortes dores nas pernas quando pedalava a sua antiga bicicleta.

Perguntado ao Duda, o que levou ele a comprar e bicicleta e presentear o Manoel, ele disse que tudo começou quando viu um vídeo circulando nas redes sociais, na cidade de Sinop, onde um cidadão comprou uma bicicleta elétrica e também presenteou um cidadão praticamente com as mesmas limitações do Manoel, "Eu e minha família, quando vimos o vídeo, ficamos emocionados e na hora lembramo-nos do Manoel, então, imediatamente entramos em contato com o cidadão que comprou a bicicleta na cidade de Sinop, pegamos o telefone e ligamos para a fábrica no estado do Paraná, compramos a bicicleta e hoje estamos entregando ao Manoel, que curiosamente faz aniversário do dia 25/06 (terça feira), não estou fazendo isso para me promover, mas sim para ajudar a amenizar o sofrimento do nosso amigo que trabalha e sol a sol e agora com essa bicicleta elétrica não vai mais precisar pedalar, apenas acelerar", finalizou Duda.
 



Veja o vídeo com o 'Mané' de Sinop

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tânia Regina Maciel, em 25.06.2019 às 12:10

    Parabéns DUDA BARROS! MUITAS BÊNÇÃOS PARA VC E FAMÍLIA. CONHEÇO VOCÊS E SEI O QTO SÃO SENSÍVEIS E GENEROSOS COM OS PRÓXIMOS. ?????????????????

  • por Eliane Silva do Espaço das Unhas ES, em 24.06.2019 às 22:03

    Parabéns Duda , Tita que Deus abençoa sempre a vida de vocês , são pessoas assim que a nossa cidade precisa, Mané tenho certeza ficou emocionado com essa atitude de vocês , Deus abençoe a suas família

  • por Marcelo Provenzano, em 24.06.2019 às 14:42

    Parabéns pela iniciativa , se todos que podem ajudassem um pouco teríamos um mundo melhor. Parabéns ao Mané também.

  • por Xomano, em 24.06.2019 às 10:24

    Quem realmente quer ajudar não precisa colocar na mídia. Aí tem!

  • por Mari, em 24.06.2019 às 09:15

    Mané merece todo carinho da população, é um cristão de muita fé, esse presente foi Deus quem o enviou, apenas usou a família do Duda Barros para isso, obrigada à essa família que trouxe a oportunidade para o Mané trabalhar com mais tranquilidade e conforto, rezemos para que tenhamos um coração grato e humilde, que possamos valorizar as qualidades das pessoas e não só ver os defeitos, deixamos que Deus julgue nossas ações e a cada dia busquemos viver diante dos mandamentos no nosso Senhor Jesus Cristo

  • por Wilson, em 24.06.2019 às 07:08

    Bom dia, via a notícia e fiquei feliz por mané ter ganho esse presente parabéns Duda e familiares todos sabem da amizade e do carinho que vcs tem como mané parabéns.

  • por Miguel Ourives Silva, em 24.06.2019 às 06:47

    Parabéns Duda, pela sua atitude, Cáceres ainda tem pessoas que pensam como você, sabemos reconhecer, abraços.

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 24.06.2019 às 00:10

    É triste ver, mesmo em situações de solidariedade, pessoas criticando boas ações. Um "Cristão" de verdade teria ao menos a decência de falar, mas se identificar. Você "Cristão", talvez não teria coragem de fazer nem se as suas duas mãos soubessem o que uma e outra fariam. Parabéns ao amigo Duda pelo ato de carinho e solidariedade.

  • por Caio, em 23.06.2019 às 23:35

    Ação política onde uma boa ação se torna um bom cabo eleitoral.

  • por Observador, em 23.06.2019 às 20:39

    Período de preparar a opinião publica para as próximas ELEIÇÕES....

Mais comentários
 
Sitevip Internet