Notícias / Polícia

20/06/2019 - 08:56

Mãe suspeita que o filho foi executado no socioeducativo de Cáceres

Por Jornalcorreiocacerense

Jornalcorreiocacerense

 (Crédito: Jornalcorreiocacerense)
Um adolescente morador de Juscimeira foi encontrado morto na madrugada do último domingo (16), no Centro Socioeducativo de Cáceres. Miguel Henrique Souza Gomes, de 16 anos, estava internado cumprindo medida socioeducativa desde o dia 12 deste mês, por tentativa dehomicídio cometido naquela cidade do Vale do São Lourenço.
 
Segundo as primeiras informações, Miguel teria cometido suicídio, sendo que ele foi encontrado enforcado pendurado por um lençol. A família contesta a versão e diz que ele foi executado asfixiado por outros dois infratores que estavam apreendidos no mesmo local, os quais logo em seguida forjaram a cena do crime para parecer suicídio. A mãe do adolescente, Michele Souza Coelho, disse que não acredita na versão que eles deram, e, que dois suspeitos já confessaram a autoria do crime. “Meu filho estava feliz, na sexta-feira ainda conversei com ele através de uma vídeo chamada que a psicóloga de lá fez. Ele ainda me disse que seria uma pessoa melhor quando saísse de lá”, contou a mãe.   Ainda segundo Michele, Miguel ficou dois dias apreendido em Juscimeira esperando um médico legista para fazer os exames, antes de ser transferido para Cáceres.
 
“Estamos muitos abalados, antes de ser internado, ele estava tentando voltar aos estudos e se harmonizar com a sociedade, mas o Ministério Público entendeu que a internação seria a melhor medida", concluiu a mãe.
 
 A direção da Unidade não quis repassar maiores informações e apenas informou que a Polícia Civil de Cáceres registrou o boletim de ocorrência dos fatos. Atualmente o Centro Socioeducativo de Cáceres abriga 11 adolescentes infratores.
 
A Polícia Civil está investigando o caso para confirmar se houve ou não um homicídio. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a morte e informou que o sistema socioeducativo já tomando as medidas cabíveis para o caso.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mary, em 25.06.2019 às 11:20

    Minhas condolências a mãe, que Deus conforte seu coração.

  • por Expedito, em 21.06.2019 às 07:33

    Pela cara do "anjinho" a gente vê que era um boa pessoa.

  • por PAULO, em 20.06.2019 às 23:01

    LAMENTO PELA MAE MAIs ESSE AI AI NAO TINHA MAIS CONSERTO QUANDO CHEGA A ISSO DIZIA QUEIA SER OUTRA PESSOA DOIDA PARA VAZR E APRONTAR DE NOVO EM JUSCIMEIRA MENOS UM PARA DAR TRABALHO

 
Sitevip Internet