Notícias / Cidade

19/06/2019 - 09:24

Rubens Macedo será prefeito de Cáceres por dez dias

Por Joner Campos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Rubens Macedo (PTB), deverá assumir no próximo dia 29 o cargo de prefeito da cidade interinamente. O motivo é que o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) e a vice-prefeita Eliene Liberato (PSDB) estarão em viagem à Bolívia para tratar de assuntos de interesse para a região de Cáceres.

Francis pediu licença do cargo por 10 dias e volta ao posto em 08 de Julho, assim como Eliene. De acordo com o prefeito ele e a vice prefeita farão parte de uma comitiva que acompanhará o fechamento de um contrato da compra de uréia e fosfato, entre produtores rurais e o governo boliviano. A uréia é um importante insumo no meio agropecuário e pode ser usada tanto na alimentação do gado quanto na recuperação do solo para cultivos. O fosfato é um fertilizante granulado também muito utilizado por produtores rurais.

Grande parte da produção da uréia boliviana está na cidade de Bulo Bulo, localizada no Departamento Autônomo de Cochabamba, onde acontece a rodada de negócios entre os empresários brasileiros e o governo boliviano. "A intenção é que essa uréia faça o caminho por trem de Cochabamba até a cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e então de lá até Cáceres pelo Rio Paraguai. Durante essa viagem com a comitiva brasileira nós iremos conhecer essas cidades e fazer contato com as autoridades bolivianas. É muito importante pro agronegócio", afirma o prefeito Francis Maris Cruz.
 
Reprodução
ju_planta_urea_amoniaco_1.jpg_673822677.jpg

Grande parte da produção da uréia boliviana está na cidade de Bulo Bulo, localizada no Departamento Autônomo de Cochabamba, onde acontece a rodada de negócios entre os empresários brasileiros e o governo boliviano.
 
Para a vice-prefeita Eliene Liberato esse é um momento especial para Cáceres, em que o poder público precisa mostrar seu interesse no desenvolvimento da cidade e da região. "É uma viagem e uma missão importante para o nosso o município, eu não poderia deixar de estar presente. Vejo como muito positivo esse contato in loco com os empresários para avaliarmos a viabilidade de negócios futuros visando comercializar produtos entre os dois países, estreitando cada vez mais o acordo bilateral", diz Eliene.

Enquanto Rubens Macedo assume o executivo durante dez dias quem presidirá a Câmara nesse período é o vice-presidente, vereador Wagner Barone (Podemos). A vaga aberta por Rubens na casa fará com que seu primeiro suplente, Odenir Neri, seja convocado. Caso Neri não assuma estão na sequência da suplência Beto Serrão “Beto do Banco do Brasil”, e posteriormente o produtor cultural Arimatéia.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato Deluqui, em 20.06.2019 às 17:30

    E ainda tem eleitores que votam em políticos que só pensam em usurpar o "faz me rir" do Município. O Vice teria que assumir e não ir à Bolívia fazer farras com a grana pública. Espero que nas próximas eleições o eleitorado aprenda com esta situação e não elejam pessoas que atuam dessa forma!

  • por Rogério, em 20.06.2019 às 10:52

    A brincadeira vai custar quanto ao cacerense? Como disseram, vice serve pra que, se nem para substituir o Prefeito serve? Parece que está querendo fazer jus ao título de vice decorativa mesmo!

  • por Observador, em 20.06.2019 às 00:24

    O VEREADOR ESTÁ PRESTE A APOSENTAR, SERÁ QUE NÃO É MANOBRA PARA O MESMO APOSENTAR COM O SALÁRIO (R$ 30.000,00) DE PREFEITO? ENQUANTO O TRABALHADOR APOSENTA COM MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, QUE INCLUSIVE O PSL (BOLSONARO) QUER ABAIXO-LO PARA R$ 400,00 REAIS. CUIDADO COM O PSL NO GOVERNO MUNICIPAL, FIQUE ATENTO.

  • por Bn, em 19.06.2019 às 17:10

    Já comecem a preparar os bolsos para essa substituição, barato que não vai ser. Cadê os outros vereadores para questionar isso? Pois recebem um salário bom e agora não estão nem aí com a população. Depois vem com cara de pau pedirem votos, mas o povo está ficando esperto eu acho!!!

  • por JOSE ANDRADE, em 19.06.2019 às 14:38

    AGORA ESTÁ EXPLICADO TODO O EMPENHO EM SER O PRESIDENTE DO FRANCIS NA NA ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL,TUDO COMBINADO PARA ASSUMIR POR ALGUNS DIAS COMO PREFEITO,ESSE RUBENS NÃO PONTA SEM NÓ. AGORA VEJAM SE NÃO E TUDO ARMADO,O QUE A VICE VAI FAZER NESTA VIAGEM? O PREFEITO A IGNORA E COM CERTEZA ESTARÁ INDO POR ORDEM DO PODEROSO CHEFÃO SR FRANCIS,LOGO QUE ELA NÃO APITA NADA MESMO,SEMPRE FOI MANDADA POR ELE. E INDO ABRE A VAGA PARA O DESEQUILIBRADO RUBENS ASSUMA A PREFEITURA,AGORA CUIDADO RUBENS O SR ODENIR GERALMENTE QUANDO ASSUME NÃO GOSTA DE DEVOLVER O CARGO KKKK

  • por Luís Sérgio, em 19.06.2019 às 14:03

    Francis e Eliene se preocupam mesmo com o contribuinte Cacerense. Vice serve pra quê? Para substituir o titular. E agora o titular viaja e a vice também? Quanto custará ao cacerense chamar um vereador para assumir dez dias? Quanto custará a substituição pelo Presidente da Câmara? Bela preocupação com o dinheiro público. Depois ainda vem fazer bingo pra tudo, e querer que o cidadão pague asfalto.

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 19.06.2019 às 13:42

    Com Francis a prefeitura esta um caos, e agora com RM, sera um desastre, vixiiii Maria.....mais rombo viras nestes 10 dias.

  • por manezinho, em 19.06.2019 às 13:22

    PODERIA DEIXAR SEM NINGUEM, PORQUE ESSE CARA É MESMO QUE NADA.

  • por KARA MEU, em 19.06.2019 às 10:01

    so faltava essa pior que nao fica...

 
Sitevip Internet