Notícias / Mato Grosso

18/06/2019 - 10:51

Missão Salesiana de Mato Grosso faz 125 anos

Por Midia Hoje

Neste mês de junho, completa 125 anos da chegada da Missão Salesiana de Mato Grosso no Estado. A entidade é reconhecida pela atuação educativa em instituições de ensino (infantil, fundamental, médio e superior), paróquias, obras sociais e missões indígenas.

Eram cinco jovens missionários, sob a chefia do Bispo Dom Luís Lasagna, que iniciaram suas atividades na Paróquia de São Gonçalo do Porto, logo após o desembarque na capital mato-grossense, em 18 de junho de 1894.

Hoje, são 21 casas salesianas, em diversas cidades de Mato Grosso (Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis e aldeias de Meruri, São Marcos e Sangradouro), Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Indápolis-Dourados) e em Araçatuba e Lins – no interior paulista.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet