Notícias / Politica

18/06/2019 - 08:34 | Atualizado em 18/06/2019 - 09:20

Guerra entre caciques fragiliza candidaturas do PSL em Cáceres

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A queda de braço entre as confirmações de que a vice prefeita Eliene Liberato(PSDB) teria ou não sido convidada pelo Partido do presidente Bolsonaro deverá ter novos capítulos na próxima semana. Isso tem sido uma faca de dois gumes para as pretensões do partido na cidade. Por um lado, o partido ganha visibilidade, por outro lado,  demonstra guerra nos bastidores para espaços dentro do partido. Isso pode ter efeito desastroso se a liderança no Estado não se posicionar imediatamente.

O partido que em março deste ano contabilizava presença em 111 cidades do estado com diretórios municipais, segundo o deputado federal Nelson Barbudo, agora se vê com essa crise de versões dentro do partido em Cáceres.

Eliene tem sido a maior beneficiada com toda possível guerra de caciques dentro do PSL. Ela tem tido visibilidade e tem demonstrado possuir um enorme prestígio entre as siglas. Porém, é notável que tem agido de forma bem coordenada em divulgar informações e eventos. Um exemplo disso é a fotografia tirada há cerca de duas semanas dela com o deputado Fávero ser só publicada ontem(17), logo após o Jornal Oeste divulgar a nota do presidente do partido de Cáceres, que disse que a vice não teria sido convidada.

Eliene que já visualizou que dentro do grupo do prefeito Francis Maris(PSDB) não terá chances para tentar a prefeitura de Cáceres em 2020 deve se filiar ao PSB de Max Russi, mas antes disso quer provocar um desgaste entre os dirigentes do PSL na região.

A estratégia dela lembra muito ao que o atual senador Jayme Campos(DEM) fez bem antes de ser eleito senador em 2018. No melhor estilo, “falem bem ou falem mal de mim”, o importante é estar na mídia.

É necessário esperar o desenrolar dos próximos capítulos dessa série que já vai para a terceira temporada.


Leia também: 
NINGUÉM QUER: Francis e Eliene tentam ingressar no PSL, mas são vetados pela executiva do partido​

Partido de Bolsonaro nega convite a Eliene
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Observador, em 18.06.2019 às 22:22

    O PSL de Bolsonaro não está com essa moral toda, acompanhe na mídia o que querem fazer com o trabalhador aposentado ou não, através da Reforma da Previdència, isso vai refletir nas urnas. Quanto a Vice -Imperfeita ter no seu quadro não faz diferença. Portanto Comunidade Cacerense, vamos estudar um nome digno de ser Prefeito para a nossa cidade, também não podemos esquecer dos Vereadores que inclusive usaram de má fé e aumentaram seus proventos (salários) na calada da noite. Renovação já, só estamos aguardando a eleição, que ficará na história da Princesinha do Paraguai, única que poderá salvar será a Vereadora Valdiniria, como vice- Prefeita de um Prefeito que está sob sigilo.

  • por Pedro Paulo, em 18.06.2019 às 10:13

    estilo do povo do psdb, já fizeram la atras sacanagem na eleição da senadora selma e agora aprontando em caceres

  • por Sheriff, em 18.06.2019 às 10:11

    Todos os partidos e todos os políticos são um bando de senvergonha vivem mudando de partido igual troca de calcinha e cueca só pra tirar vantagem!!!, bando de mercenário , que só vive de enganação com o povo!!! Fora os puxa saco , ainda tem gente que acredita nesse povo???? Eu não acredito mais em político nenhum !!!!! Vamos acorda gente!!! Ninguém vai pra urna mais e pronto!!! Quero ver se as autoridades vão prende e punir a cidade inteira! Deixa só os baba ovos e puxa saco votar pra ver se eles conseguem eleger alguém !!! Bando de mentirosos, cara de pau!!!

 
Sitevip Internet