Notícias / Direto da Fonte

17/06/2019 - 11:22 | Atualizado em 17/06/2019 - 12:24

Pão & Circo

Por Da Redação

Duas coisas marcaram a chegada do empresário Francis Maris (PSDB), a prefeitura de Cáceres em 2013. O discurso de que ele e todos os secretários iriam trabalhar voluntariamente sem receber salários e que dinheiro público não seria mais usado para bancar festas como o Festival de Pesca. Como sempre, o tempo tira máscaras e mostra o real caráter. Francis é político como outro qualquer. Na semana passada consegui todas as informações sobre os gastos com o Festival de Pesca deste ano. Serão cerca R$ 2,5 milhões, R$ 2 milhões só de recursos públicos. Ao analisar todo o processo descobri uma coisa que pode dar M para a prefeitura. O município fez vários pregões para contratar fornecedores para o evento, porém vai usar o Chalana para captar os recursos. Se as empresas que ganharam os pregões não forem priorizadas, poderão entrar na Justiça e ai a coisa mela. Fico triste vendo o município usando o Chalana para encobrir a falta de capacidade da gestão para captar recursos. O cômico dessa história é que o Chalana manipula milhões, mas vive vendendo pizza para comprar alegorias.
 
Saúde
 
Está chamando à atenção dentro da prefeitura de Cáceres a velocidade com que está tramitando um pregão para contratação de uma consultoria para a Saúde. Fui checar a razão de tanto empenho e descobrir que o contrato da atual consultoria está prestes a vencer. O cheiro que vem disso não é bom Com a palavra a Câmara de Vereadores. Em se falando de má gestão em Cáceres e na Saúde, sua majestade o prefeito editou uma resolução da Secretaria de Saúde estabelecendo uma série de punições para os servidores da pasta, incluindo médicos e dentistas. Como se os problemas da Saúde fossem os profissionais. Essa uma medida clara de perseguição e intimidação, típica de ditaduras. Mas falta pouco para o ‘última bolacha do pacote’ e seu time voltar para casa.
 
Terra Seca
 
Com o extermínio do PSDB na última eleição, a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSDB), que sonha em ser a candidata do prefeito Francis Maris (PSDB), no ano quem, iniciou uma estratégia manjada, que recentemente matou o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSDB). Está procurando um partido da moda, para descolar a sua imagem da desgastada imagem do prefeito Francis Maris. Esta semana o PSL mandou uma nota para o Jornal Oeste negando que tenha a convidado para se filiar. Bobinha, doida para pegar carona na onda do presidente da república.

Leia também: Partido de Bolsonaro nega convite a Eliene
 

Puxadinho
 
Quando os vereadores fluxos se borraram de medo do prefeito Francis Maris (PSDB), e elegeram Rubens Macedo (PTB) para presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, eu alertei que o Legislativo seria oficializado como Puxadinho da prefeitura, e como Francis, iria junto para o buraco ao final de 2020. Então, esta semana Rubens deu uma prova que eu estava certo, ao simplesmente sumir com pedido de abertura de uma CPI da saúde feito pelo vereador Cézare Pastorello (SD).
 
Perguntar não ofende:
 
Enquanto Francis reina e massacra os humildes, onde estão os opositores e demais lideranças políticas de Cáceres?

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcos, em 20.06.2019 às 09:46

    Prefeitura Usar o Grupo Chalana.. kkkk.. Faça me rir alí deve o contrario.... alí só tem "Fera" em Orçamento ...

  • por Amadeu Aguilar, em 19.06.2019 às 14:16

    Nem os francistas acreditam no governo: então os jornais só elogiam a gestão porque recebem? Hahahaha. Povo quer defender o indefensável e mostram o que realmente pensam sobre a gestão. Pessoal precisa também aprender a ler jornal. existe uma coisa chamada linha editorial. Todo jornal tem. E também existe coluna: aqui o Gonzaga é colunista. Espaço para suas opiniões. Coitada de Cáceres! O que fizeste para merecer isso?

  • por Zé t4x1st4, em 18.06.2019 às 15:33

    POP69 esse é o caminho! Apps no Google Play e iTunes - Apple.

  • por Cintia Valejo de Moraes, em 18.06.2019 às 12:20

    Eu acredito que o Ganzaga só tem materias politicas para fazer, acredito que ele deva esta com interesses politicos tambem né colega, eu acredito que se você respeitasse o trabalho da Gestão poderia ser uma pessoa melhor, até porque você nao elogia nem quando tem meritos para isso. Mas ainda assim espero que um dia isso possa mudar, pois você é inteligente, poderia esta fazendo materias criticas e colocando o lado verdadeiro das coisas, pois eu como eleitora gostaria de ver isso no seu Jornal, materiais de alto escalão, pois somos muito pobres nisso, e um exemplo disso é o que você publica, a nossa cidade precisa de algo serio na area de comunicação, onde possamos levar para dentro de casa informações que nós faça crescer como críticos, pois o que eu percebo são apenas afrontas, o que você faz para melhorar? Já que você nao gosta da Gestão poderia respeitar pelo menos os trabalhos desenvolvidos pelos servidores, que trabalham para que nossa cidade seja cada vez melhor. Vergonhoso!!!!!

  • por Zé da onça, em 18.06.2019 às 07:08

    MOTO TAXI TUIUIU (9090) 3223-2727 CORRIDAS A PARTIR DE 5,00$

  • por JUCA BALA, em 17.06.2019 às 17:17

    Falou td Duarte, segundo informações o "SABE TUDO" Gonzaga pediu uma quantia alta pro prefeito para que colocasse matérias a favor e ficar puxando o saco dele, mas Francis se negou a pagar e mandou Gonzaga carpi lote, por isso só coloca matéria contra a gestão ta igual a Globolixo msm. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • por duarte, em 17.06.2019 às 13:13

    se o prefeito ainda candidato tevesse pago pra ser apoiado por algums jornais não teria essa critica que esta tendo hoje, nada mais de 12,500, tavez a opinão seria outra, mais é assim mesmo meio de comunicação que se vende não é imparcial, é pior que a rede BOBO.

  • por manezinho, em 17.06.2019 às 12:59

    EU SOU NO NR 01 DO VOTO FACULTATIVO, VOU VIBRAR QUANDO ISSO ACONTECER.

  • por Jair Sassorana, em 17.06.2019 às 11:52

    Está procurando um partido da moda, para descolar a sua imagem da desgastada imagem do prefeito Francis Maris. Esta semana o PSL mandou uma nota para o Jornal Oeste negando que tenha a convidado para se filiar. Bobinha, doida para pegar carona na onda do presidente da república. KD A NOTA GONZAGA, MOSTRA A COBRA, E MOSTRA O PAU!

  • por Amadeu Fuik, em 17.06.2019 às 11:50

    rasgando dinheiro de impostos c/ showssssssssss, é uma piada esses politicos de Cáceres, fazem isso atrás de voto, o povo é inocente mesmo. Eu moro em Pontes e Lacerda, eu vou assistir os shows de graça ai em Cáceres, por que o povo de Cáceres tá pagando, kkkkkk

Mais comentários
 
Sitevip Internet