Notícias / Educação

17/06/2019 - 11:21

CEAF promove 'Dizer não as Drogas é dizer sim para a vida'

Por Jornal Oeste

Acontece no CEAF a palestra “Dizer não as Drogas é dizer sim para a vida”. O Evento teve a abertura às 07h30min com a presença do Pastor Alexandre Fagundes, entidades representativas da OAB, A.A. Igreja Católica São Luiz, pastoral da sobriedade, SETASC/direitos humanos apontando dados da OMS, autoridades escolares (Equipe Gestora e demais colaboradores).

As falas das autoridades tinham como foco mostrar como se torna um dependente químico, buscando uma reflexão sobre a importância de viver feliz, sem a necessidade de qualquer tipo de vício.

As ações da escola em parceria com o PROERD têm como base o principio da integração social, com muita dinâmica em grupos, as aulas são alegres e sempre contando com a colaboração e participação do professor.  O programa é composto de 10 lições com o apoio de uma cartilha que abordam noções de cidadania, técnica para se resistir às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas e prática de violência, maneira de se lidar com o stress, bem como a promoção da autoestima, afirma Antônio Carlos Jorge, Vice-diretor Pedagógico do CEAF.

Finalizando o evento realizamos exatamente às 08horas a paralização com “um minuto de silêncio” em prol da vida”. Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio e toda equipe da escola paramos para uma reflexão e podermos afirmar: “EU VIVO” – Feliz, livre, forte intensamente e radicalmente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet