Notícias / Cidade

15/06/2019 - 08:57 | Atualizado em 16/06/2019 - 10:50

Neste final de semana, Cáceres terá o primeiro Bazar Solidário com foco na solidariedade com sustentabilidade

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O grupo Alma Solidária, formado por amigos, promoverá o projeto “Bazar Solidário”, que consiste em arrecadação de roupas, calçados, agasalhos, brinquedos e acessórios, novos ou usados em bom estado de conservação que serão posteriormente distribuídos à população em situação de vulnerabilidade social, através de um Bazar nos bairros carentes da cidade. Todo o material recebido será recolhido, separado e tratado pela equipe do grupoque organizará as doações e o Bazar.

O evento inicia hoje, 15, e prossegue amanhã no bairro Vila Real, Residencial Walter Fidelis.


"O incentivo à doação com foco na solidariedade e na sustentabilidade permite uma reflexão sobre a responsabilidade social de cada indivíduo e coloca em evidência uma reflexão sobre o consumismo e as desigualdades sociais, além de favorecer a necessidade urgente de mudanças de atitudes, pois as ações como a do “Bazar Solidário” buscam cultivar uma verdadeira educação para a solidariedade, porque a solidariedade não pode ser apenas uma atitude demagógica – tão em moda nos tempos atuais – mas na REALIDADE VIVA, que se traduza em GESTOS CONCRETOS", destaca Magda Castrillon, coordenadora do projeto e integrante do grupo Alma Solidária.

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet