Notícias / Cidade

14/06/2019 - 13:12

Alunos de Fisioterapia da FAPAN realizam 'Vakinha' para comprar aparelho para Projeto Social

Por Divulgação

O projeto Vida em Movimento é um projeto dos acadêmicos do 7° semestre de fisioterapia da FAPAN, fazemos um trabalho voluntário em uma instituição não governamental que abriga idosos do município de Cáceres e região, com o intuito de levar atenção básica e atendimento fisioterapêutico de qualidade aqueles que ali residem. 
O Fisioterapeuta tem um papel fundamental no processo cicatricial de úlceras, atuando por meio da eletroterapia com o aparelho de Laser e ultrassom. No projeto Vida em Movimento, conta-se com 36 indivíduos envolvidos na reabilitação, sendo 4 portadores de úlcera de pressão. No intuito de melhorar a qualidade  dos mesmos, pedimos fundos para a aquisição destes aparelhos por meio da vakinha online.

As úlceras por pressão são feridas que e se não tratadas adequadamente, podem aumentar o risco de mortalidade do mesmo. Ocorrem em função da falta de oxigenação na superfície da pele, gerada por compressão prolongada em pacientes que permanecem por muito tempo na mesma posição. sendo influenciado por alguns fatores como hipertensão, dislipedemismo, diabetes, erisipela e varizes. 
Contamos com a colaboração de todos para continuarmos levando bem estar e qualidade de vida aqueles que mais precisa!  Toda ajuda é bem vinda.
 
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet