Notícias / Cidade

13/06/2019 - 10:21

Em Cáceres, Centro Oftalmológico realiza exames oftalmológicos com baixo custo em alunos da rede pública

Por Joner Campos

Cerca de 60 crianças com algum tipo de deficiência visual foram atendidas nesta terça-feira (11), por oftalmologistas no Centro Oftalmológico Hospital Dia. Eles passaram por exames com baixo custo, a iniciativa é dos oftalmologistas Odenilson José da Silva e Heloisa Miura, com o Programa de Residência Médica, e em parceria com o Lions Clube de Cáceres.

As crianças são oriundas das escolas públicas de Cáceres, e na maioria das vezes com dificuldades de aprendizagem devida aos problemas de visão. As triagens das crianças foram feitas pelo Lions Clube de Cáceres, em visitas nas unidades educacionais.

De acordo com o presidente do Lions Club de Cáceres, Marcos Pegaiani, os exames só foram possíveis graças à parceria feita Centro Oftalmológico Hospital Dia.

“É fundamental que no início da vida escolar o aluno já tenha esse primeiro diagnóstico. Muitas vezes, a dificuldade de aprendizagem está relacionada a problemas de visão, e que na sua maioria os pais não têm condições de levar os filhos até uma clínica, e o Lions e o Centro Oftalmológico Hospital Dia estão possibilitando tudo isso”, afirma.
 
Divulgação
e120d5cf-9a7e-4cc6-8c1c-2dd2ceaae31d.jpg

O médico oftalmologista Odenilson José da Silva, do Centro Oftalmológico Hospital Dia, contou da satisfação em proporcionar os exames as crianças. “Este é mínimo que podemos fazer a sociedade, em retorna as coisas boas que recebemos, está é a segunda vez em menos de 60 dias que realizamos os exames nas crianças da rede pública de ensino de Cáceres. Além disso contamos com auxílio ao Programa de Residência Médica da Unemat, e da oftalmologista Heloísa Miura”, afirmou.

O Centro Oftalmológico Hospital Dia, tornou-se um polo de aprendizagem na região oeste, com unidade em Cáceres e Pontes e Lacerda, é um dos maiores parceiros do Programa de Residência Médica da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT.

O espaço onde as aulas do Programa acontecem é um dos mais modernos do País, conta com biblioteca, laboratórios para a pratica de microcirurgias, e sala de vídeo conferência. Além do convênio para o curso básico em oftalmologia na USP e UNFESP.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet