Notícias / Polícia

13/06/2019 - 06:33

A cada quatro dias, uma mulher foi assassinada em MT neste ano; maioria com arma de fogo.

Por G1 MT

Entre janeiro e maio, 38 mulheres foram mortas. Sexta-feira é o dia em que mais crimes foram cometidos.

De janeiro a maio deste ano, 38 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Isso quer dizer que, em média, a cada quatro dias, uma mulher foi morta.

Conforme a Sesp, o número é o mesmo registrado no mesmo período do ano passado e que não se refere apenas aos casos de feminicídio, mas de mortes de mulheres em geral.

O levantamento traz os dias da semana em que mais se matam mulheres no estado.

Oito crimes foram registrados na sexta-feira, seguido de quarta-feira, com sete. No domingo, quinta-feira e sábado foram registrados cinco homicídios em cada dia, enquanto na segunda-feira e terça-feira foram quatro cada.


Arma de fogo

O meio usado para cometer a maioria dos assassinatos registrados nesse período foi a arma de fogo. Conforme o levantamento, 39% dos crimes foram cometidos com arma de fogo, 32% com objeto cortante ou perfurante; 18% por outros meios, 8% com arma contundente, e 3% com o uso da força muscular.

Já quanto a motivação, a maioria dos casos foi identificada como passional (37%), enquanto em 29% as circunstâncias ainda serão apuradas. Envolvimento com drogas corresponde a 16% das motivações, vingança a 10%, rixa a 5% e álcool a 3% dos casos. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet