Notícias / Educação

13/06/2019 - 06:20

CÁCERES E REGIÃO: Núcleo Incubador do IFMT Campus Cáceres realiza Workshop sobre Empreendedorismo e Inovação

Por IFMT

O projeto ‘Apoiando Empreendimentos’ do Núcleo Incubador do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza na próxima quinta-feira (13.06) o Workshop Empreendedorismo e Inovação. De acordo com gerente local de incubadora de projetos do IFMT Campus Cáceres e coordenador do evento, servidor mestre Vagner Aniceto Teixeira, o núcleo tem como objetivo dar suporte aos projetos pré-incubados ou em processo de incubação.

“O Núcleo Incubador pretende propiciar aos alunos, servidores e à comunidade do entorno do campus, setor produtivo, segmento empresarial, egressos do IFMT e de outras instituições de ensino e pesquisa, um ambiente adequado para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores”, explica Vagner.

O Workshop como espaço de socialização dessas experiências, busca segundo o coordenador difundir o propósito do Núcleo e motivar participações. “Criar um ponto de convergência de iniciativas empreendedoras, em um ambiente em que as pessoas se motivem a participar e a empreender e também contribuir de forma decisiva para a mudança da cultura empreendedora na comunidade local é também o desafio do Núcleo”, destaca o coordenador.
 
 
Aberta à comunidade com participação gratuita, a programação contará com as palestras proferidas pela coordenadora da Agência de Inovação Tecnológica do IFMT, Silvana Santos da Cruz sobre “Como obter a propriedade intelectual” e pelo professor doutor Laudemir Luiz Zart, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com ênfase em “Empreendimentos Econômicos Solidários”.

Durante o Workshop, além das palestras e de difusão das atividades desenvolvidas pelo projeto ‘Apoiando Empreendimentos’, discentes e servidores do IFMT apresentarão casos de sucesso em empreendedorismo e inovação na instituição.

Tema do Workshop: Empreendedorismo & Inovação
Data: 13 de junho de 2019
Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres
Horário: 14 horas

Programação:
14 horas – Apresentação do projeto “Apoiando Empreendimentos”. (Núcleo Incubador)
14h10 – Como obter a propriedade intelectual? (Silvana Santos da Cruz – Agência de Inovação IFMT)
15 horas – Apresentação de casos de sucesso do IFMT ( Alunos e servidores)
15h20 – Empreendimentos Econômicos Solidários (Prof. Dr. Laudemir Luiz Zart – Unemat)
16h45 – Encerramento

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet