Notícias / Brasil

10/06/2019 - 13:37

Deputado pede fim de anuidade da OAB

Por Folha Max

O deputado federal José Medeiros (PODE) apresentou Projeto de Lei para extinguir a obrigatoriedade de pagamento de anuidade a conselhos de classe, entre eles a OAB, por parte de seus associados. Segundo ele, em sua justificativa, a sociedade vive um novo momento nas relações entre profissionais e seus conselhos de classe. Neste novo momento, não cabe mais aceitar a imposição de contribuições “que só trazem obrigações e nenhum direito aos profissionais”.

Este ano, ele apresentou um Projeto de Lei que previa o fim da obrigatoriedade do Exame da Ordem para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia. Segundo nota publicada pelo jornal A Gazeta, a esposa do deputado já tentou o exame três vezes, mas não foi aprovada em nenhuma das tentativas. “Tá explicado!”.

A assessoria do deputado, que também é bacharel em Direito, explicou que o parlamentar trata do assunto (possível extinção do exame da Ordem) desde o tempo em que era acadêmico, citando que seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curco) discorreu sobre o tema. Já em relação a sua esposa, colocou que ela, apesar de bacharel em Direito, atua como fonoaudióloga.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José luiz, em 11.06.2019 às 09:24

    Esta certo o Sr. Deputado. Essa OAB é uma máfia pra ganhar dinheiro, só defendem interesses próprios. A maioria dos profissionais se formam e ja pegam seus diplomas, só os bachareis em direito tem que passar por essa humilhacao, ou seja a faculdade que faz por cinco anos não vale nada. Ha mais coisas obscura por trás disso, do que a maçonaria. E não sou e nem pretendo ser advogado pra dar dinheiro pra essa corja de corruptos.

 
Sitevip Internet