Notícias / Educação

10/06/2019 - 09:13

Expansão da Unemat no Nortão vai ser discutida pela Assembleia

Por Folha Max

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar na quarta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório Licínio Monteiro, uma audiência pública para debater o tema “Unemat- suas receitas, despesas e Plano de Expansão para criação de novos campus”.

A audiência atende um requerimento da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto que tem como presidente o deputado Thiago Silva (MDB). O parlamentar explicou que um dos focos da audiência é analisar o cumprimento do artigo 246, inciso VI da Constituição de Mato Grosso. O artigo e inciso em questão fazer a previsão que entre nos cofres da Unemat 2,5 % das receita corrente líquida para a manutenção e desenvolvimento da Unemat.

Thiago Silva externou que há uma grande expectativa de expansão e ainda a consolidação do campus de Rondonópolis, por exemplo. A Unemat está instalada em Rondonópolis como um núcleo do campus de Alto Araguaia e conta com os cursos de letras, computação e direito, sendo que esse último é uma turma especial. “Estamos trabalhando para a consolidação do campus de Rondonópolis e ainda a garantia da manutenção do curso de direito”, destacou o deputado.

Na comissão de educação, Thiago Silva tem acompanhado de perto a situação da Unemat, inclusive visitando e acompanhando a situação dos demais campus da instituição, e sempre cobrando melhorias na estrutura nos campus existentes e a expansão de novos cursos e campus.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O povo, em 10.06.2019 às 11:21

    SERIA MUITO BOM PRA CÁCERES TER UM CAMPUS DA UFMT PARA GERAR RENDA PRA NOSSA CIDADE

  • por João Edson Fanaia, em 10.06.2019 às 11:04

    Uma etapa é ampliar, outra é manter. Quem vai pagar a conta?

  • por Victor Santos, em 10.06.2019 às 10:19

    Seria bom também, através da bancada federal de Mato Grosso a implantação de um campus da UFMT em Cáceres.

 
Sitevip Internet