Notícias / Cidade

06/06/2019 - 09:36 | Atualizado em 06/06/2019 - 11:06

Acadêmicos da Fapan visitam TJ em Cuiabá

Por TJ MT

Rubens Marc

 (Crédito: Rubens Marc)
De olhos atentos e de celulares em punho, 60 acadêmicos do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapam) de Cáceres (225 quilômetros a oeste de Cuiabá), registraram todos os momentos da visita guiada a sede do Poder Judiciário Estadual, proporcionada pelo projeto Nosso Judiciário.
 
A visita foi realizada nesta quarta-feira (05) e contou com um 'passeio' pelas dependências da sede do Palácio da Justiça. Os visitantes puderam  acompanharam uma sessão de julgamento, passaram pelo setor do Protocolo, a ala dos desembargadores, pela Secretaria Criminal Unificada e por fim conheceram um pouco da história do Poder Judiciário de Mato Grosso, no Espaço Memória.
 
O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, conversou com os acadêmicos e contou um pouco da sua trajetória no judiciário e motivou os alunos a alcançarem seus objetivos. "Esse projeto é muito especial e já contou com menção honrosa da Câmara Municipal. Esse é nosso objetivo: poder abrir as portas para a sociedade", ponderou o desembargador durante sua fala.
 
Com o celular em mãos e com a câmera ligada, Thiago Shimizu, acadêmico do primeiro semestre, registrou todos os momentos. "Nós saímos lá de Cáceres e essa viagem foi muito proveitosa, ainda mais porque estamos na fase inicial do curso. Pela cara dos meus colegas, todos se interessaram muito. Foi muito legal e impactante nas nossas vidas, tem colegas que até já 'profetizaram' que um dia sentarão nas cadeiras dos desembargadores", comentou.
 
O professor Rubens Marc reforçou a importância de aliar teoria à prática. "O acesso do acadêmico que outrora era fechado hoje, por meio do Nosso Judiciário, proporciona um conhecimento absurdo para os alunos. Aqui é onde a teoria se alia à prática. Esses indivíduos puderam vislumbrar o funcionamento do judiciário e as palavras do presidente trouxeram esperança e motivação para que eles estudem e alcancem seus objetivos", falou.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, multidão e área interna

 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet