Notícias / Cidade

05/06/2019 - 14:16 | Atualizado em 05/06/2019 - 14:33

Mídia do Estado repercute B.O de Francis contra sátiras no Facebook

Por Gazeta Digital

O prefeito de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), Francis Maris Cruz (PSDB), registrou um boletim de ocorrência contra a página Prefeitura Municipal da Zoeira “Cáceres-MT”, por difamação e disseminação de fake News. Segundo o prefeito, o caso será encaminhado para a Polícia Federal.

Com pouco mais de 1400 curtidas, a página começou suas postagens em 2019 e tem como alvo principal o prefeito, que aparece em diversas montagens e memes sobre a situação do município, especialmente sobre a infraestrutura. Em um dos memes, o prefeito aparece em uma montagem com uma mesa cheia de dinheiro, com a pergunta: “para onde está indo o dinheiro dos impostos”.
De acordo com o prefeito, a denúncia foi feita para identificar os autores das postagens e também para que o conteúdo seja retirado do ar. “Eles estão denegrindo a minha imagem, a minha honradez. Já acionamos o Facebook para nos dizer quem está fazendo essas postagens”.

Cruz enfatiza que tem uma carreira limpa enquanto prefeito e que a página divulga fake news, ou seja, mentiras sobre a sua administração. “Estou há 7 anos na prefeitura, encerrando o meu mandato e nada tenho que desfavoreça a minha conduta. Nosso governo está demonstrando que é possível fazer e isso incomoda a oposição”.

O prefeito ainda afirma que seu trabalho é aprovado pela população. “Tenha mais de 80% de aprovação da população. Criam calúnias e inverdades para tentar mudar isso”.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e texto

Outro lado
Os administradores da página afirmaram, por meio de mensagem na rede social, que não possuem posição política e sim cidadãos cacerenses “que por muito tempo viveram vendo a nossa cidade decrescer através de más administrações e revoltados com isso resolvemos, através do humor despertar a população de Cáceres e incentivar a ter sua liberdade de expressão ativa”.
 
Eles também afirmam que “poderosos” da cidade estão bravos com o grupo, os acusando de fazer parte de “um esquema político”, porém, “esse nunca foi propósito da página”. O grupo também disse que irá se identificar assim que forem chamados para depor no processo sobre a denúncia do prefeito.

Leia também: Página que satiriza abandono da Prefeitura ganha espaço nas redes sociais em Cáceres

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Manoel Ferreira da Silva, em 09.06.2019 às 15:19

    Honradez? Como assim? É devolver o dinheiro que o MP cobra? A Câmara que pegou fogo com dinheiro em caixa pra reformar é coisa de gestor honrado? Dinheiro da saúde? Da educação em que secretária usa carro público pra coisa pessoal. Honradez? Fala sério né prefeitozinho?

  • por NIVALDO, em 06.06.2019 às 07:34

    ESSE PREFEITO AO INVÉS DE MOSTRAR TRABALHO, AFINAL QUERO FAZER UMA PERGUNTA . PRA QUE ELE FOI ELEITO ? FICA AI COM ESSA DISCUSSAO , REGISTRAR BOLETIM DE OCORRÊNCIA? MEU DEUS ONDE IREMOS PARAR.

  • por JUNKIANO CANSADO DE APANHAR, em 06.06.2019 às 07:21

    Prefeitura quer multar donos de lotes sujos mas não limpa nem as praças e os patrimônios da prefeitura que está só Mato alto. Prefeitura quer exigir que donos de lotes façam calçadas Mas não faz nem a calçada no entorno da própria prefeitura Municipal de Cáceres. Hipocrisia em exigir dos outros oque nem a prefeitura faz...

  • por Edmundo, em 06.06.2019 às 01:20

    Cadê o meme dos 80% de aprovação, pessoal? Eu também tenho um Porsche na garagem e amanhã vou dar um pulo na minha ilha em Angra.

  • por Everton Renan, em 05.06.2019 às 19:03

    Vixi nunca tera esses 80% só si for de Reprovação..uma cidade sem pavimentação e vem gastar meio milhão num chafariz so si for um chafariz Milagroso

  • por CHICAO, em 05.06.2019 às 15:21

    Caro Senhor Prefeito, oque o Senhor fez no ano de 2016, no então bairro Jardim do Trevo, quem se lembra, o Senhor no comando do executivo cacerense mandou passar a patrola no bairro, com o objetivo de iludir os moradores com o tal sonhado asfalto, não contentando colocou várias estacas nas ruas insinuando que o aslfato iria sair mesmo do papel, pois o Senhor ganhou as eleições, o bairro continua sem aslfato, iludiu os moradores do bairro ao qual votaram em massa devido as obras eleitoreiras que não conseguiu concluir e ainda vem falar asneira de FAKENEWS, pois é bom rever os conceitos, que adianta comprar um monte de maquinários e não tapar os buracos da cidade, reflita e saiba respeirtar a sociedade cacerense, povo é humilde e não despreze o conhecimento do cacerense.

 
Sitevip Internet