Notícias / Educação

05/06/2019 - 11:03

Acadêmicos da Fapan realizam visita técnica a escritório de assessoria e contabilidade

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A atividade extracurricular foi destinada aos alunos do 6º e 7º período do curso de Administração de Empresas, bem como 4º e 5º período do curso de Ciência Contábeis.

A professora Ana Paula Dalmás Rodrigues, que ministra a disciplina de direito tributário, organizou a visita para que os alunos pudessem observar os aspectos práticos do planejamento tributário de uma empresa. 

Tendo em vista que as Cáceres, possui muitas empresas de médio e pequeno porte, não se mostra viável para tais empresas a contratação de um Administrador e um Contador, exclusivo.

Na maioria das vezes, as empresas contratam um único escritório que faz a assessoria financeira, contábil e administrativa.

Sendo assim, os acadêmicos também puderam perceber que, dentro dos escritórios que prestam assessoria e consultoria, há uma divisão de competências de acordo com a especialidade de cada profissional. 

Após a visita guiada, pelo contador Expedito Maurício Pereira, ressaltou aspectos práticos da vivência de um administrador e um contador para além da sala de aula.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Moacir, em 05.06.2019 às 13:23

    Parabéns ao escritório por ter proporcionado essa experiencia única a esses alunos.

 
Sitevip Internet