Notícias / Cidade

05/06/2019 - 09:29 | Atualizado em 05/06/2019 - 10:08

Auditor de Tributos de Cáceres pode ser exonerado após denúncias de abuso sexual

Por Redação

O auditor da Secretaria Municipal de Fazenda de Cáceres, Cristiano Alves Xavier de Gouveia, pode ser punido com a perda do cargo após ser denunciado por abuso sexual por três mulheres. De acordo com o relatório final da Comissão Processante publicado no Diário Oficial do município de segunda-feira (03), os atos teriam ocorrido nas dependências da Secretaria no mês de Abril de 2018.

Das três vítimas de assédio por parte do servidor, uma trabalha no comércio de Cáceres e outras duas trabalhavam à época dos fatos na Secretaria Municipal de Fazenda. Todas elas relatam situações semelhantes, onde o servidor as forçava a entrar em ambientes fechados e a masturba-lo. O ato inclusive virou inquérito policial após denúncia de uma das vítimas.

“Ele veio me agarrando, me puxando, tentou abaixar minha saia, ficou me apalpando, abriu a calça, tirou o pênis para fora, pegou minha mão e colocou no pênis dele.”, diz o relato da mulher que trabalha no comércio de Cáceres. “Ao sair do banheiro, ele me puxou pro banheiro masculino, tampou minha boca, colocou o órgão genital pra fora e começou a se masturbar”, diz outra vítima. A terceira vítima também teria sido forçada a entrar no banheiro com o suspeito. “Ele tentou desabotoar minha calça para colocar o pênis em mim, ficou se masturbando e ejaculou no vaso”, diz trecho.

Segundo consta do processo, o servidor acabou abandonando o cargo após passar em outro concurso e hoje é escrivão da Polícia Civil de Tocantins. Ele não compareceu a prefeitura para responder ao processo mas se defendeu por meio de advogado. “Os fatos narrados são falsos e tem a clara intenção de prejudicar o servidor. Ele não praticou qualquer ato que desabone sua conduta, dentro ou fora das repartições públicas.”, afirmou a defesa.

A Comissão Processante considerou que o servidor violou pelo menos dois artigos do Estatuto do Servidor Público Municipal e por isso orientou pela perda do cargo. O relatório final do Processo Administrativo Disciplinar foi enviado ao prefeito Francis Maris Cruz, que poderá exonerar o servidor.

Segundo informações da delegada Judá Maali Marcondes, “Foi feita a representação pela prisão preventiva e a providência cautelar, porém foi negada pelo judiciário. No entanto, o inquérito policial foi finalizado, ocasião em que o suspeito foi indiciado por estupro. Agora, o procedimento está sendo encaminhado para o judiciário”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bigode de minhoca, em 06.06.2019 às 08:23

    Rapaz....Só quem conhece essa informação sabe que isso é tudo esquema querendo prejudicar o servidor. Vamos movimentar as redes sociais para boicotar esse jornal, que por sinal está cada vez mais perdendo a credibilidade e saindo com um jornal maldoso e fantasioso. #forajornaloeste #jornalforjado

  • por Cacerense, em 05.06.2019 às 23:39

    Pouco importa se está em outro cargo ou não, o que deve prevalecer é a punição pelos crimes, caso sejam comprovados pelas investigações do judiciário.

  • por Lucas, em 05.06.2019 às 13:55

    Segundo consta do processo, o servidor acabou abandonando o cargo após passar em outro concurso e hoje é escrivão da Polícia Civil de Tocantins. Ele não compareceu a prefeitura para responder ao processo mas se defendeu por meio de advogado. “Os fatos narrados são falsos e tem a clara intenção de prejudicar o servidor. Ele não praticou qualquer ato que desabone sua conduta, dentro ou fora das repartições públicas.”, afirmou a defesa. NOSSA QUE REPORTAGEM MAL FEITA E DE PÉSSIMA ESCRITA EM JORNALISTAZINHO SE O SUJEITO JÁ ATE ASSUMIU OUTRO CONCURSO, A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL COM A TOTAL COMPETÊNCIA QUE VEM TENDO NESSES ANOS QUE NÃO PERCEBEU O ACONTECEU E AINDA QUER EXONERAR UM SUJEITO QUE QUE JÁ ASSUMIU CONCURSO EM OUTRO ESTADO, DIZENDO ASSIM PARECE ME QUE EXISTEM SERVIDORES QUE REALMENTE NÃO FAZEM NADA E FICAM O DIA TODO COÇANDO...

 
Sitevip Internet