Notícias / Educação

04/06/2019 - 12:53

Fapan oferece aula prática para acadêmicos da Agronomia da Unemat

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma parceria cada vez mais frequente vem oferecendo um diferencial para os acadêmicos da Unemat. Dessa vez foram os estudantes de Agronomia que se beneficiaram do acordo. Isso porque, na última quinta-feira (30), os alunos assistiram aula prática no Laboratório de Farmacotécnica Manoela Leão, na disciplina de Plantas Medicinais, sob a orientação dos professores Bruno Tiago Pessoa (Professor de Farmácia da Fapan) e a professora Nilbe Carla Mapeli (Professora da Unemat).

O tema abordado na aula foi “Métodos de Extração e Medicamento Fitoterápico”.

Além da parceria das instituições e troca de conhecimentos, os alunos puderam entender, através da prática, os temas abordados em sala de aula.

“Hoje nós, alunos da disciplina de Plantas Medicinais do curso de Agronomia da UNEMAT em Cáceres, tivemos a oportunidade de assistir uma ótima aula do professor Bruno Tiago nos laboratórios da FAPAN. Foi um momento de muito aprendizado e aplicação dos conhecimentos obtidos em sala com a Prof. Dra. Nilbe. Muito bom entender a importância de se conduzir corretamente o cultivo de uma Planta Medicinal para se alcançar elevada presença dos princípios ativos de interesse”, contou João Ricardo Dalmolin, acadêmicos do 6° semestre de Agronomia.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Josué, em 05.06.2019 às 01:11

    Daqui uns dias, Cáceres não vai ser a cidade da unemat. Vai ser a cidade da FAPAN! Enquanto alguns servidores públicos estão mais preocupados com reajuste anual do que com a miséria que cerca as torres onde estão encastelados, difícil algo melhorar.

 
Sitevip Internet