Notícias / Educação

03/06/2019 - 11:50 | Atualizado em 03/06/2019 - 11:53

Fapan em Ação faz 639 atendimentos no Mário Mota

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Escola Senador Mario Motta recebeu no último sábado (25), o evento “Fapan em Ação”, com o objetivo de atender a população através dos serviços que são prestados pelos por todos os cursos da Faculdade do Pantanal.

O evento, que aconteceu durante a toda a manhã do sábado, disponibilizou os serviços/atendimentos de: orientação psicológica, jurídica e nutricional, avaliação postural, terapia manual, teste de glicemia, tipagem sanguínea, limpeza de pele, sobrancelha, corte de cabelo, campanha de prevenção ao câncer bucal, aferição de pressão, jogos lúdicos com crianças sobre emoções realizado por professores de psicologia, e ainda amostra de maquetes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil.

Foram realizados 639 atendimentos, com a participação de 71 alunos. As senhas foram distribuídas a partir de 8 da manhã e a população compareceu logo cedo em busca dos serviços.

Foram distribuídos hidratante corporal e sabonete líquido produzidos pelos alunos de farmácia, que ao final do evento também doaram à escola Mario Motta alguns galões de desinfetante e sabão para limpeza.

O FAPAN em Ação tem o objetivo de levar a população um pouco do que os alunos aprendem na faculdade. É um projeto social desenvolvido exclusivamente para contribuir ativamente para melhorar a vida da população cacerense, além de despertar nos acadêmicos o desejo de ajudar o próximo.

Em cada edição, busca-se aprimoramento. Este ano de 2019 foi atingido o maior público de todas as edições. Para os organizadores, os resultados ajudam no fortalecimento e motivação em transformar o projeto em algo cada vez mais grandioso para oferecer à população um serviço de extrema qualidade.

“Foi emocionante a participação da população e não poderia deixar de destacar a participação das crianças, que fizeram questão de passar em cada sala de atendimento. Elas foram medir pressão, passaram pela orientação psicológica, nutricional, na avaliação postural e terapia manual, passaram pelo pessoal de odontologia. Foi lindo de ver a empolgação e felicidade deles e de todos que foram lá nos prestigiar”, disse Juliana Gutierrez, Gestora da Permanência e Coordenadora do Evento.

“Gostaria de destacar a participação dos nossos alunos, que participaram em peso. Foram 71 alunos, que atenderam lindamente a população. Não poderia deixar de agradecer a parceria da escola Senador Mario Motta, através da diretora Gislaine e de toda sua equipe, que foi sensacional”, completou a coordenadora.

Participaram da ação os alunos de vários períodos contemplando desde o 1º período até o 10º. E os Docentes presentes foram:

Prof.ª Rosana Nascimento – Diretora
Prof.ª Marilza Luiz Ferreira – Coordenadora Pedagógica
Prof. Eduardo dos Santos Garcia – Coordenador de Odontologia
Prof. Ednardo Fornanciari Antunes – Coordenador de Fisioterapia
Prof. Guilherme Gomes Ribeiro – Coordenador de Arquitetura e Urbanismo
Prof. Dirceu Luiz da Silva Siqueira – Coordenador de Administração
Prof. Claudia Alves Perez – Coordenadora de Ciências Contábeis
Prof. Kátia Tichota – Coordenadora de Farmácia e Biomedicina
Prof. Phelipe A. do Amaral – Coordenador de Nutrição
Prof. Anny Karoliny Neves Ramos – Coordenadora de Engenharia Civil
Prof. Rodrigo Ferreira de Brito – Coordenador de Psicologia
Prof. Priscila Patrícia da Silva – Coordenadora de Enfermagem
Prof. Joacir Mauro da Silva Junior – Coordenador de Direito
Prof. Elvis Sacramento Silva – Coordenador de Educação Física
Professores:
Prof. Tânia Busetto
Prof. Glayce Bertini
Prof. Renata Ribeiro
Prof. Vivian Porto
Prof. Bruno Thiago Pessoa

Clique no link abaixo e logado no Facebook e veja todas as fotos
https://fapan.edu.br/2019/06/03/fapan-em-acao-2019-reune-academicos-e-docentes-em-atendimento-a-populacao/?fbclid=IwAR3hMsNq_m7a34eUDhfZM3AE8bEFOSEj4jliq9rT4pEShUmNIkykhMQnzwQ

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet